11:48hs
Sexta Feira, 29 de Março de 2024
São Lourenço - Câmara - Notícias
07/08/2018 17h22

Reviravolta na política de São Lourenço

Célia Cavalcanti ganha no Tribunal de Justiça de Minas o direito de retornar ao cargo de prefeita

                                                                                                                                            Foto: Divulgação

Por Mariana Menezes

Por decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), 4 votos a 1, Célia Cavalcanti volta ao cargo de prefeita de São Lourenço, no Sul de Minas.

A decisão foi proferida hoje à tarde (07/08) em Belo Horizonte (MG).

Célia acompanhou a decisão em casa, rodeada de familiares e amigos. “Estou feliz em poder voltar e continuar realizando meu trabalho. Gratidão a todos que ficaram ao meu lado, amigos, minha família e vereadores que estiveram me apoiando. Foram cinco meses de muita reflexão e fico muito feliz em poder voltar e continuar meu trabalho pela cidade que tanto amo”, comemora Célia.

Segundo a Assessoria da Câmara Municipal, a Casa já está ciente da decisão e informou que os vereadores ainda irão reunir e decidir se recorrem do resultado junto ao Tribunal.

O jornal tentou contato por telefone com vereadores que fizeram parte da Comissão Processante, mas até o final desta edição não haviam atendido.  

Entenda o caso:

Célia foi cassada no dia 06 de março deste ano, acusada por omissão e quebra de decoro, porque teria permitido influência do marido, ex-prefeito, Natalício Tenório Cavalcanti, nas decisões do Executivo.

Na época foi criada uma Comissão Processante (CP) e, por decisão dos vereadores, 10 votos a favor e 3 contra, foi afastada do cargo.

A CP 01/2017 foi aberta a partir da denúncia da enfermeira Rosana Aparecida Lopes, no mês de novembro de 2017, por fraudes na contratação de empresas de limpeza urbana e coleta de lixo pelo Serviço Autônomo de Águas e Esgoto (SAAE) de São Lourenço.

Na ocasião o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Polícias Civil e Militar cumpriram o mandado de cinco prisões preventivas e de busca e apreensão.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG