02:11hs
Sábado, 20 de Abril de 2019
São Lourenço
28/03/2019 10h52

Cavalgada das Patroas 2019

Evento acontece no próximo sábado, dia 30

Criada no ano de 2012, a Cavalgada das Patroas é um evento que tem por objetivo reunir mulheres para momentos agradáveis de lazer, liberdade e contemplação da natureza. Em sua primeira edição, contou com apenas 12 participantes, número que foi aumentando nos anos posteriores e que, em 2018, alcançou a marca de 180. Para 2019, a expectativa é de 250 inscrições. 

Sempre no mês da mulher, a cavalgada é organizada para celebrar a força do sexo feminino e o seu direito de realizar atividades, muitas vezes restritas aos homens. Longe das obrigações da casa e do trabalho, “as patroas” podem desfrutar da calmaria de um caminho rural, colocar as conversas em dia e renovar os ânimos.

Partindo da cidade mais aconchegante do Sul de Minas Gerais, a cavalgada passa por uma das trilhas mais bonitas e antigas da região, rumo à cidade de São Sebastião do Rio Verde. Durante o percurso, são realizadas algumas paradas para o descanso das moças e para o cuidado com os animais. Afinal, o amor e o respeito aos cavalos são dois grandes motivadores dessa empreita.

Em seu destino, uma charmosa pousada, o grupo descansa e confraterniza ao som de roda de viola caipira e de típica comida mineira, para, no dia seguinte, fazer o caminho de volta, com a certeza de muitas histórias boas para contar. A Cavalgada das Patroas é assim, uma mistura de tradição mineira e inovação e um incentivo à valorização da amizade e das coisas simples da vida.

Dia 30 de março

-Chegada e concentração às 07:30h na Baia Sto. Amaro – Via Silvestre Ferraz em São Lourenço.

Homenagens, oração e saída prevista para às 9h

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG