20:24hs
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
São Lourenço
28/11/2017 15h37

Defesa Civil alerta para o início do período chuvoso

Coordenadoria de São Lourenço trabalha em sistema de alerta constante

A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de São Lourenço encaminhou esta semana uma nota para informar a população que com a chegada do período chuvoso está trabalhando em sistema de alerta constante.
Para maior segurança do trabalho a Coordenadoria conta com o apoio informativo do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN), sistema informativo da 17ª REDEC (Rede Estadual de Defesa Civil), Rede de Defesa Civil do Sul de Minas e também com apoio irrestrito do 3º Pelotão de Corpo de Bombeiros Militares da cidade de São Lourenço.
Em conjunto com a Secretaria de Infraestrutura está sendo traçado um plano de atendimento de emergência, ampliando e agilizando o atendimento ao munícipe, e neste plano, equipes de sobreaviso são acionadas pela Defesa Civil, caso seja necessário para uma ação imediata de reparação de danos ou mesmo remoção em áreas de risco.
A Defesa Civil conta também com seu Plano de Contingência, que contempla informações e ações diretas da coordenadoria em conjunto com os órgãos de segurança pública afim da proteção do cidadão em caso de desastre ou cheias que são mais comuns em nossa cidade.
Estão sendo convocado todos os voluntários da Defesa Civil para apresentação de informações básicas e treinamento bem como o apoio de tarefas de Defesa Civil, caso necessário. A Defesa Civil também conta com apoio de organizações para suporte nas tarefas, como os Escoteiros e Radioamadores.
Caso seja necessária a presença da Defesa Civil para tirar alguma dúvida sobre elevação de rios, córregos ou outros assuntos referentes, os telefones de emergência são o 199 ou 98846-0478.

SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG