Dia D da vacinação contra a gripe será nesse sábado, 12 - São Lourenço - Jornal Correio do Papagaio
17:44hs
Sexta Feira, 17 de Agosto de 2018
São Lourenço
12/05/2018 09h58

Dia D da vacinação contra a gripe será nesse sábado, 12

Serão sete postos de vacinação abertos nesse sábado entre 8h e 17h

Todos os municípios do país farão, neste sábado, 12, o dia D da campanha de vacinação contra a gripe. O objetivo da ação é aumentar a cobertura vacinal dos municípios. Iniciada em 23 de abril e com previsão de término em 1º de junho, em São Lourenço, a cobertura vacinal está em 35,06% e a meta até o final da campanha é que 90% da população alvo seja vacinada.

No Dia D da vacinação estarão abertos as Unidades Básicas de Saúde (UBS) da Porta do Céu, Vila Carneiro, Carioca, São Lourenço Velho, Nossa Senhora de Lourdes e Biquinha. Além desses, um posto volante será instalado na Praça Brasil, somente para a imunização de adultos. A vacinação ocorrerá entre 8h e 17h.

O público alvo da campanha são crianças com mais de seis meses a menores de cinco anos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas até 45 dias após o parto, indígenas, idosos, além das pessoas com doença crônica.

A vacina contra a gripe evita que ocorra complicações em consequência da gripe. Entre elas estão a pneumonia e a síndrome respiratória aguda, que pode levar a morte. A vacina é produzida com vírus inativado, o vírus morto, e não causa doença.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG