02:45hs
Segunda Feira, 20 de Setembro de 2021
São Lourenço
28/05/2021 19h54

Governo Municipal divulga resultado do Auxílio Emergencial e abre prazo para recurso

As pessoas que não forem contempladas poderão preencher o formulário de recurso

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, divulgou o resultado dos aprovados e reprovados para receber o Auxílio Emergencial Familiar Municipal. O documento está disponível no site da Prefeitura de São Lourenço neste link: (https://saolourenco.mg.gov.br/poficiais.php)

Na oportunidade foi aberto o prazo de recurso para as pessoas que não foram contempladas. As pessoas que fizeram o cadastro, estão dentro dos critérios para receber o benefício e os nomes que não constam na lista de contemplados podem procurar a sede do Projeto Crer Ser para fazer o recurso. O endereço da unidade da Secretaria de Desenvolvimento Social é Rua Ida Mascarenhas Lage, 497, Federal, próximo ao Hospital São Lourenço.

Os recursos poderão ser feitos na terça-feira (01/06) e quarta-feira (02/06) entre 8h e 12h e de 13h às 17h e as pessoas deverão levar o documento de identidade com foto e o comprovante de inscrição para preencher o formulário do recurso.


O preenchimento do formulário do recurso vai respeitar todas as medidas de prevenção para evitar possível disseminação do novo coronavírus. Os usuários deverão ir à sede do Pojeto Cre Ser de máscara, manter o distanciamento e no local será disponibilizado álccol em gel, que deverá ser usado pelas pessoas.

O resultado final para início do pagamento do benefício será na segunda-feira (07/05). “O pagamento do Auxílio Emergencial Familiar Municipal será pago por meio de um cartão, onde os beneficiários poderão utilizá-lo somente em estabelecimento credenciados que vendem alimentos, a exemplo de supermercados. A ideia do prefeito do Lessa em conceder o benefício foi garantir a segurança alimentar das famílias economicamente afetadas pela pandemia da Covid-19”, informou Marcel Carvalho, secretário de Desenvolvimento Social.

O Auxílio Emergencial Familiar Municipal é um benefício concedido pelo Governo Municipal em conjunto com a Câmara Municipal que vai pagar uma quantia de R$ 300,00, divididos em duas parcelas de R$ 150,00, às famílias em situação de vulnerabilidade social ou desempregadas.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008 | (35) 99965-4038
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG