07:10hs
Domigo, 14 de Agosto de 2022
São Lourenço
08/07/2022 11h01

IV Doces de Minas Festival Mineiro de Doces em São Lourenço

O festival mais doce do sul de minas reuniu atrações culturais, expositores, degustação, quadrilhas juninas, praça de alimentação e shows musicais.


Por Kelvin Rodrigo

São Lourenço recebeu durante quatro dias do feriado prolongado de Corpus Christi a 4ª edição do festival mineiro de doces. O evento organizado pelo São Lourenço Convention e Visitours Bureau com diversos apoiadores contou com 12 expositores locais e regionais que movimentou o turismo e a economia da cidade.


Durante o evento o publico vivenciou receitas e histórias de doces mineiros através das aulas-show no espaço “Quitanda de Minas” no Calçadão II. A prosa na beira do tacho com Glaucio Peron e Cristina Meirelles chamou a atenção de diversos turistas que puderam desfrutar da experiência de acompanhar o passo á passo da receita do doce de abóbora com coco, além das degustações nos stands com uma grande diversidade de produtos mineiros. O evento também contou com o “Espaço Kids” que ofereceu brincadeiras e oficinas para as crianças, com degustações de diversas guloseimas mineiras, como geleias e doce de leite, com as riquezas de Minas proporcionado pelo Laticinio Miramar.


A praça de alimentação permaneceu durante todos os dias lotada com os shows musicais de Luca Esteves, Johnny Vianna, Chica Cida e a tradicional Orquestra de Violeiros de São Lourenço.
As apresentações das quadrilhas juninas resgataram a tradição cultural que engrandece nosso estado, em primeiro lugar na disputa ficou a famosa quadrilha do Natan da Rádio que vence pela segunda vez consecutiva.
“Quero agradecer a equipe da JN produções, aos amigos dançarinos de São Lourenço e Soledade. Pós-pandemia conseguimos retornar e ser campeões novamente, com o intuito de divulgar nossa tradição e fomentar o turismo através da cultura” disse Natan.


De acordo com o Secretario de Turismo Alexandre Melo o evento traz alegria aos munícipes e aos turistas e o intuito é deixar uma boa impressão para que a cada evento mais pessoas possam vir desfrutar do festival que valoriza aquilo que Minas Gerais tem de melhor, a cultura e a gastronomia.


O prefeito Lessa em entrevista disse, “Ver o aquecimento da economia da cidade crescer, os hotéis com ocupação de quase 80% traz uma grande satisfação, estamos vencendo a crise dos últimos anos com o objetivo de valorizar nossos empresários e principalmente os artesãos que realizaram uma grande feira no Calçadão II.”
A cidade também teve como atração os tradicionais tapetes de Corpus Christi em três pontos da cidade, valorizando o turismo religioso que desperta a esperança e a vivência de turistas que já não podem mais desfrutar destas belezas nas grandes cidades devido ao crescimento e ao trânsito.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG