22:11hs
Terça Feira, 13 de Abril de 2021
São Lourenço
28/01/2021 17h39

Nasce em São Lourenço a Quel Cafés Especiais

Em comemoração aos Trinta anos de existência da Quel Jeans

A Cafeteria Quel Cafés Especiais, inaugurou seus serviços no último dia 07 de Janeiro, na entrada do Parque das Águas de São Lourenço.

Trata-se de um lugar realmente especial. Cercado por uma vegetação suave e com diversos tons que só a natureza sabe dosar... surge a Quel Cafés Especiais com seu perfume permanente de café coado na hora!!

A cobertura do pergolado permite a proteção de todos os clientes, contra chuvas e sol extremo.  É observado o distanciamento das mesas e cadeiras que dão a devida liberdade e privacidade a quem a procura: respirar ar puro e curtir momentos especiais!

O café servido é da Unique, que é considerado um dos melhores cafés do mundo!!! Seus diversos sabores, tonalidades e características o qualificam não só nacionalmente, mas internacionalmente.

No interior da Cafeteria, um painel de giz, com mais de 3 metros dão o sentido exato da missão e compromisso que cada ser humano tem com a natureza. Bem.... isso já é uma história que só você poderá constatar indo lá... que além dos cafés especiais, as iguarias da cafeteria, vão te surpreender.

A Quel Cafés Especiais espera você, sua família e seus amigos para curtirem momentos únicos. O endereço é muito fácil de se achar. Fica exatamente na entrada do Parque das Águas de São Lourenço - MG. O horário é de 12hs até às 19:30hs.

Quel Jeans
Trinta anos à serviço
de São Lourenço

A curiosa história da Quel Jeans começou exatamente no dia 11 de janeiro de 1991, há 30 anos.  Nesse tempo o comércio de São Lourenço ainda era um pouco tímido começando a ser visualizado e respeitado por turistas e demais empresários que começaram a expandir seus negócios em nossa região.

Eu, Rachel Cohen e meu esposo Maurício Cohen, como tantos outros que  conheceram São Lourenço e toda a região, só tinham certeza de uma coisa:  vir morar, se fixar... e trabalhar em São Lourenço. Começamos sem nenhuma experiência sobre comércio, pois nossas formações eram Carreira Bancária e eu Professora Universitária, mesmo assim... decidimos comerciar.

“Abrimos nossa primeira loja, no hoje Calçadão, que naquele tempo era a continuação da rua Wenceslau Brás. A loja era muito pequena, media uns 3m por 2m. Na verdade não havia espaço nem para vitrine. Colocamos nosso modelo principal num cabide e tentamos fixá-lo de forma atraente com fios de nylon numa única vitrine de vidro que a loja possuía. Começamos com 16 peças bordadas e acreditamos que essas peças durariam por pelo menos por 20 ou até mesmo 30 dias. Quanta inexperiência!!!!! Aproximadamente às 21hs ainda estávamos arrumando a loja e tentando fixar o modelo no vidro, quando uma senhora perdeu a paciência, levantou a porta de aço que estava semiaberta e falou: “-não aguento mais ver a sra. arrumar essa roupa na vitrine! Gostei dela, pode embrulhar e me diga o preço por favor!!!”. Até hoje nos lembramos desse fato e rimos muito de nosso desconhecimento na época! É claro que fechamos a loja porque as 16 peças voaram.

Nos preparamos então para fevereiro que seria o Carnaval.  Nossas peças eram bordadas à mão e tivemos que nos desdobrar para terminar as 66 peças que novamente acreditávamos que daria para todo o Carnaval e, talvez até por mais dias! E... aconteceu então, que ao final do segundo dia carnavalesco, antes mesmo das 12hs, novamente nosso estoque acabou!! Aí aprendemos que os nossos produtos eram muito bons e que as mulheres em especial,  adoraram!!!!!

Enfim trabalhamos muito duramente. Abrimos lojas em Caxambu, em Campos do Jordão e foi então, que aconteceu a enchente de 2000.

Sofremos demais... como tantos outros, e aí perdemos tudo!!! Recomeçamos do zero.

Enfim... nestes trinta anos obtivemos sucesso como todos aqueles que se dedicam com amor e  muito trabalho no que fazem!!!

Surgiu então a ideia de uma coisa nova que preenchesse nossos corações... e assim, a Quel Cafés Especiais nasceu!

Estamos muito felizes por poder levar à nossa querida São Lourenço e para todas as cidades de nossa região, um novo espaço elegante, charmoso e coberto de muito entusiasmo!!! Nosso trabalho, nesses trinta anos, nos dá forças para continuar por mais 30 e mais 30 anos... e assim sucessivamente! Essa é a nossa mensagem de amor e carinho e agradecimento a Deus por ter nos deixado cumprir essa missão!!!!”

http://www.correiodopapagaio.com.br/pdf/regional/1512.pdf

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008 | (35) 99965-4038
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG