07:39hs
Sexta Feira, 19 de Abril de 2024
São Lourenço - Notícias
18/04/2017 09h59

10 mil doses da vacina contra a gripe serão distribuídas em S. Lourenço

A vacina será entregue em etapas e vai abranger seis UBS’s do município

São Lourenço receberá 13.070 doses de vacina contra a influenza. A Campanha Nacional contra a gripe começou nesta segunda-feira (17) e se estende até 26 de maio. Na cidade, a vacina estará disponível apenas em seis Unidades Básicas de Saúde (UBS) e na Policlínica.

As doses serão distribuídas nas UBS’s da Vila Carneiro; São Lourenço Velho; Porta do Céu; Nossa Senhora de Lourdes; Biquinha e Canaã. Já no dia D, quando ocorre a mobilização nacional, em 13 de maio, as vacinas estarão disponíveis em todos os postos de saúde da cidade.  

A Vigilância Epidemiológica de São Lourenço informou que foram disponibilizadas 1.070 doses da vacina para os professores. A quantia representa o número de profissionais da categoria no município. Em todo o país, a meta do Ministério da Saúde é imunizar mais de 54 milhões de pessoas que fazem parte do público-alvo.

A vacina reduz complicações da influenza, como pneumonia e protege contra o vírus A (H1N1), A (H3N2) e gripe B. No Sistema Único de Saúde (SUS), a imunização é destinada para o grupo prioritário formado por pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos, trabalhadores de saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), portadores de doença crônica não transmissíveis, professores das redes pública e privada, pessoas privadas de liberdade – adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas – e os funcionários do sistema prisional.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br