22:09hs
Quinta Feira, 28 de Março de 2024
São Lourenço - Notícias
04/05/2017 15h16

2ª Noite do Macarrão acontece no próximo sábado

Promovida pela Paróquia de São Lourenço a noite arrecada verba para o EJC

No próximo sábado, 06, acontecerá a “Noite do Macarrão” no Salão da Paróquia de São Lourenço Mártir, a partir das 19h. Esta é a segunda noite preparada pela Paróquia e a verba arrecadada será aplicada no EJC (Encontro de Jovens com Cristo), que está programado para acontecer nos dias 19 a 21 de maio.

A contribuição para a Noite do Macarrão será no valor de R$10,00. Os ingressos podem ser retirados antecipadamente no escritório paroquial ou no dia do evento. A refeição preparada conta com diferentes molhos para acompanhar a massa e são esperadas cerca de 200 pessoas para saborear.

Este ano o EJC está em sua quarta edição na cidade de São Lourenço e a equipe que prepara o encontro é composta também por jovens que já participaram das edições anteriores. O Encontro é atualmente um dos principais movimentos jovens nas igrejas cristãs do país.

O EJC é um serviço cristão desenvolvido inicialmente pela Igreja Católica no Brasil, espelhado no Encontro de Casais com Cristo (ECC), que surgiu em 1970 em São Paulo sob influência do padre Alfonso Pastore para atender as demandas da Pastoral Familiar Paroquial. Em 1979 foi publicada a primeira edição do livro “Encontro de Casais com Cristo” e desde então o ECC foi difundido por todo o país, com a criação das vertentes de Jovens (EJC) e Adolescentes (EAC).

O programa pioneiro é Católico, porém o EJC está hoje presente nos programas oficiais das mais diversas denominações cristãs, com destaque nas igrejas Batista, Adventista, Quadrangular e Presbiteriana.

Em São Lourenço, jovens com idade entre 16 e 30 anos podem se inscrever gratuitamente para participar do encontro. Serão disponibilizadas 100 vagas e as inscrições vão até a sexta-feira, dia 12 de maio, no escritório da Paróquia de São Lourenço Mártir.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG