17:46hs
Sábado, 15 de Junho de 2019
São Lourenço - Notícias
26/07/2018 09h12

5º São Lourenço Jazz e Blues agitou a cidade

Em mais uma edição, o Festival foi um sucesso de público

Nem mesmo o frio espantou o público, que se fez presente e prestigiou a boa música

Em mais um edição de sucesso, São Lourenço recebeu, entre os dias 12 a 15 de julho, o V Festival de Jazz & Blues.

Consolidado no calendário oficial de eventos da cidade e região e, considerado um dos maiores festivais do gênero no estado, o Festival foi um sucesso de público, e levou pessoas de todas as idades e de várias cidades para o estacionamento do Parque das Águas.

Com todas as atrações gratuitas e muita música boa, nem mesmo o frio espantou o público, que compareceu em peso, todos os dias, com seus cachecóis, casacos e gorros. O evento começou na quinta-feira (12) com Abraham Assis e convidados, de São Lourenço. Depois subiram ao palco a banda Biotrio, de Campinas/SP e Benny Goodman Sextet Revival, de São Paulo.

Na sexta-feira (13) subiram ao palco Carlos Chagas Trio, do Rio de Janeiro; Moonhead Combo, banda de São Lourenço e para terminar a noite a banda de Belo Horizonte/MG Happy Feet Jazz Band & Behoppers que, além de boa música, levaram dança para o palco, trazendo memórias da Lindy Hop, dança surgida no fim dos anos 1920 no Harlem, Nova York, ao som do swing jazz.

No sábado, para curtir a última noite do Festival, a programação estava mais do que especial! A banda Jazz de 2, de São Lourenço, abriu a noite e o show foi marcado por participações especiais de músicos locais. Em seguida foi a vez da banda BluBrazil, do Sul de Minas, com músicos locais da antiga e de primeira qualidade. A banda Blues Etílicos, de São Paulo, uma das mais tradicionais bandas de blues nacional animou o público. E, para encerrar a noite, J. J. Jackson chegou emocionando e colocando todos para dançar, com seu show de simpatia e performance. O artista, nascido no Arkansas (EUA), considerado um dos maiores intérpretes da música americana, vive em São Paulo e viaja pelo país interpretando clássicos do blues.

No domingo, para fechar o festival com chave de ouro, o show ficou por conta do Jazz na Kombi.

Para a turista Amanda Tereza, que é do Rio de Janeiro, a escolha de passar as férias em São Lourenço e acompanhar todos os dias do Festival, foi a melhor. “Vim passar minhas férias em São Lourenço e estou amando. O Festival está maravilhoso. As bandas, a organização, tudo perfeito. Não me arrependi de ter feito essa escolha e pretendo voltar em breve”.

Segundo Alexandre Melo, presidente do São Lourenço Convention & Visitors Bureau, mais uma fez o Festival foi um sucesso e está, cada vez mais, se consolidando no cenário musical.

“O 5º São Lourenço Jazz & Blues já é um evento da nossa cidade que está trazendo mais turistas e fomentando tanto nosso comércio, quanto o parque hoteleiro, além de promover a boa música e enriquecer culturalmente a cidade”, ressalta. 

O festival foi uma realização do São Lourenço Convention & Visitors Bureau, em uma parceria cultural com SESC-MG, através do projeto Minas ao Luar, Sindicomércio – Sindicato do Comércio de São Lourenço, Secretaria de Turismo e Cultura e Prefeitura Municipal de São Lourenço.

Banda Blu Brazil no V São Lourenço Jazz & Blues - Minas ao Luar!

Blues Etílicos, uma das mais tradicionais bandas de blues nacional
Moonhead Combo, banda de São Lourenço, trouxe muito rock e blues vintage
Happy Feet Jazz Band trouxe o melhor do Jazz e muita performance
com Os BeHoppers, grupo de dança de Lindy Hop
J. J. Jackson colocou o público para dançar, com seu show de simpatia e performance
Em mais uma edição, o Festival foi um sucesso!


 

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG