09:14hs
Sábado, 20 de Abril de 2024
São Lourenço - Notícias
19/06/2014 09h13

57º BPM comemora os 239 anos da PMMG em São Lourenço

Solenidade foi abrilhantada pela Banda da Música do 20º BPM, sob regência do Cap PM André Benedito Mantovani e contou com a presença de diversas autoridades.

Em solenidade muito concorrida, no dia 04 de junho, o 57º Batalhão de Polícia Militar realizou, às 10 horas, na Sede da Unidade, as comemorações aos 239 anos da Polícia Militar de Minas Gerais.

A solenidade foi abrilhantada pela Banda da Música do 20º BPM, sob regência do Cap PM André Benedito Mantovani e contou com a presença de diversas autoridades, dentre elas o Ten Cel PM Paulo Valério Júnior, Comandante do 57º BPM, o Ten Cel PM Marcos Renato Vieira, Comandante do 23º BPM sediado na cidade de Lorena/SP, Dr. Fábio Garcia Macedo Filho, Juiz de Direito de São Lourenço, Dr. Afonso Carlos Pereira da Silva, Juiz de Direito de Carmo de Minas, o Sr. Paulo José de Almeida Brito, Prefeito Municipal de Passa Quatro, Sr. Guy Junqueira Villela, Prefeito Municipal de Carmo de Minas, Sr. Joaquim Mateus de Sene, Prefeito Municipal de Aiuruoca, Sr. Edson Aparecido Ramos, Prefeito Municipal de Virgínia, Sr. Emerson Ferreira Maciel, Prefeito Municipal de Soledade de Minas, Sr. Baruc Sebastião Landim, Prefeito Municipal de Seritinga, Maj PM Hélcio Vieira da Silva, Subcomandante do 23º BPM sediado em Lorena/SP, Maj PM Gilberto Ananias Guimarães de Castro, representando o Ten Cel PM Claudiney de Oliveira Leite, Comandante do 56º BPM, sediado em Itajubá/MG, Dr. Marcel Junqueira Neves, Delegado de Polícia, Sr. Elson de Paula Cunha, Vice-prefeito de Baependi e a Sra. Ana Olga de Oliveira, Vice-prefeita de Soledade de Minas, dentre diversas outras autoridades e personalidades.

O Secretário do 57º BPM, 3º Sgt PM Junger Danny de Oliveira, fez a leitura da Nota do Comando da 17ª Região da Polícia Militar, sediada em Pouso Alegre, assinada pelo Exmo. Sr. Cel PM Wagner Mutti Tavares, alusiva aos 239 anos da Corporação.

As entidades e personalidades apoiadoras da PMMG também foram homenageadas com os títulos de Colaboradores Beneméritos e Parceiros Eméritos. Foi destacado o extraordinário comprometimento com as causas da Corporação que estes agraciados vêm demonstrando, passando a fazer parte evidente da história da Polícia Militar em São Lourenço e região da seguinte forma:

O Diploma de Parceiro Emérito é ofertado pelo Comando do 57º BPM, com objetivo de laurear a cada ano, as personalidades civis e militares, empresas e entidades que se sobressaíram de forma especial como parceiras da Polícia Militar em São Lourenço, escrevendo páginas nesta bi-secular Corporação de Tiradentes. Em 2014 os homenageados foram: Sr. Joaquim Mateus de Sene, Sr. Edson Aparecido Ramos, Sr. Emerson Ferreira Maciel, Sr. José Donizete de Souza, Sr. Luiz Cláudio Barros Magalhães, Sr. Manuel Pereira Duarte, Sr. Diamantino Tavares de Oliveira, Sr. Cid José de Castro Mendes, Sra. Lilian Forasteiro Dias e Sr. Edmilson da Silva Faria, os quais foram agraciados com o “Diploma de Parceiro Emérito”.

O Diploma de “Colaborador Benemérito” da Polícia Militar, é concedido pelo Comando Geral da Corporação e tem por objetivo distinguir e agraciar pessoas e entidades que tenham contribuído para o aprimoramento e a eficiência dos trabalhos da Polícia Militar no cumprimento da sua missão de preservação da ordem pública e promoção da paz social.

O Sr. Dimas Ferreira de Souza e a Pousada Santo Antônio, representada por seu proprietário Luciano Lourenço Labrego, foram agraciados com o Diploma de Colaborador Benemérito.

Na sequência houve a outorga do Diploma de Destaque Profissional para os seguintes militares:

Modalidade Operacional: 2º Ten PM Nelson José de Castro, 2º Ten PM Sérgio Luiz Bento, 3º Sgt PM Islone da Silva Costa, Cb PM Daniel Henrique de Lima Leite, Sd PM Lourenildo de Souza Moreira

Modalidade Administrativa: 3º Sgt PM Lucimar Neves Guimarães, Cb PM Marlon José Dias

Modalidade Motorista Padrão: Sd PM Jonathan da Silva Mendonça

O ponto alto do evento foi a condecoração dos policiais militares com a Medalha de Mérito Militar que marca cada ciclo de dez anos de bons serviços prestados à Polícia Militar. Para o ato solene de entrega das medalhas, o Oficial portando a Bandeira Nacional, 2º Ten PM Cleiton Martins dos Santos, se posicionou em local de destaque.

Perfilados marcialmente os militares condecorados com a Medalha de Mérito Militar, Grau Bronze, receberam das mãos do seu paraninfo, 2º Ten PM Nelson José de Castro, a comenda que marca dez anos de bons serviços prestados à Corporação e à comunidade:

2º Ten PM Cláudio Rodrigues, 1º Sgt PM Márcio Guimarães, 3º Sgt PM Lucimar Neves Guimarães, 3º Sgt PM Marcelo José Bacelar, Cb PM Leandro de Carvalho Arruda, Cb PM Daniel Marcelo dos Santos Silva, Cb PM Cassiano Ricardo Braga e Cb PM Alisson Eduardo Ferreira

O Maj PM Paulo Márcio de Assis Jacinto foi o paraninfo dos militares agraciados com a Medalha de Mérito Militar, Grau Prata que marca os vinte anos de bons serviços prestados à Polícia Militar e ao povo mineiro. Foram condecorados:

2º Ten PM Sérgio Luiz Bento, 3º Sgt PM Cláudia Regina Pereira, 3º Sgt PM Cláudio Roberto Garcia, 3º Sgt PM César Vitor Neri

Ao fazer uso da palavra, o Ten Cel Valério, Comandante da Unidade, destacou o “Orgulho de ser Policial Militar”, tema do aniversário da PMMG para este ano. Agradeceu o apoio incondicional das autoridades e representantes da sociedade civil envolvidos nas soluções dos problemas de segurança pública, bem como enfatizou a importância dos parceiros eméritos e colaboradores beneméritos no aprimoramento e eficiência dos trabalhos da Polícia Militar na busca da tão sonhada paz social.

Por fim parabenizou os destaques profissionais e também os militares condecorados com as medalhas de Mérito Militar.

Relembrando as conquistas do passado e vislumbrando a missão que a bissecular Corporação de Tiradentes cumpre ao promover a paz social em Minas Gerais, todos os policiais militares entoaram a Canção da Polícia Militar, sob os acordes da Banda de Música do 20º BPM, encerrando a solenidade.

Assessoria de Comunicação Organizacional do 57º BPM.  


PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br