08:07hs
Quinta Feira, 28 de Março de 2024
São Lourenço - Notícias
07/10/2017 14h22

A 6° Edição do Degusta foi um sucesso

O evento atraiu turistas e moradores para um festival rico em Culinária e Arte local


O evento trouxe nesse ano o tema “Nossos Queijos” e contou com a participação de 20 estabelecimentos, levando 10 destes para a rua, com a tenda gastronômica no calçadão 2, atraindo moradores e turistas.
Além dos pratos especiais o Degusta veio com a missão de promover a gastronomia mineira e suas iguarias, que representam a identidade de São Lourenço e região da Mantiqueira. No espaço que foi destinado ao Cozinha Show, foram oferecidos ao público workshops, seminários, e aulas práticas das receitas do festival pelos chefes regionais. Além disso, ouve a ação “ Traga sua Receita”, onde o público pode se inscrever e apresentar a sua receita no evento.
Aqueles que quiseram aprender um pouco mais sobre a gestão em gastronomia puderam se inscrever no curso “Marketing Gastronômico Essencial, ministrado pela Escola Mineira de Marketing, ou de Food Books: escrita e literatura em gastronomia, ministrado pela jornalista Juliana Dias (Jornalismo Gastronômico: Comunicação Cultura Educação) ou se aventurar nos workshops de harmonização de queijos com cervejas artesanais, cachaça, azeite, café e vinhos.
O Passaporte Degusta também esteve presente, os consumidores receberam um carimbo com pontos acumulados a cada prato do festival saboreado, ao atingir a meta de consumo estabelecida pelo festival, eles foram premiados com uma cesta com produtos típicos de nossa região.
Os visitantes também puderam conferir espetáculos musicais e cênicos como a apresentação do musical “ Opera de Sabão”, a orquestra de Violeiros de São Lourenço, Coral por Amor, Anderson Bacha e Abrhaan Noronha que contou com a participação de Osmar da Gaita, Mantiqueira Duo, Luca Esteves, Samuel Rodriguez e Serginho e finalizou com o show da cantora e compositora Ceumar.
O evento foi uma realização do São Lourenço Convention&Visitors Bureau, com patrocínio da CODEMIG e Estado de Minas Gerais, Miramar e Raimax, parcerias institucionais com Sindicomércio, Instituto Federal Sul de Minas Gerais, Fecomércio, SESC, SENAC e SEBRAE, e os apoios da Secretaria de Cultura e Prefeitura Municipal de São Lourenço, Escadas Produções, Guub, De Biasi, Águas São Lourenço, Sítio Lagoa Seca, Malagueta Comunicação

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG