13:36hs
Sábado, 22 de Julho de 2017
São Lourenço - Notícias
16/05/2017 15h43

A mais bela gordinha de Minas Gerais foi escolhida em S. Lourenço

Cidade recebeu etapa estadual do concurso nacional

Vencedoras da edição 2017 acompanhadas da idealizadora Cláudia Ferreira

Na noite da última sexta-feira, São Lourenço recebeu um importante evento para a independência e autoestima da mulher. O concurso “A mais Bela Gordinha de Minas Gerais” aconteceu no salão do Hotel Brasil. As vencedoras irão representar o estado na etapa nacional do concurso que acontecerá dia 19 de maio no Rio de Janeiro.

As mulheres concorreram em duas categorias: tradicional, com idade entre 18 e 35 anos, e sênior, para àquelas com idade entre 36 e 55 anos. A primeira colocada da categoria sênior foi Dilma Leandro da Silva, que tem 40 anos e é natural de São Lourenço. Na categoria tradicional a primeira colocada é Tâmera Cristina de Abreu, de 27 anos, natural de Nepomuceno.

O concurso é idealizado e realizado pela modelo plus size e produtora de eventos, Cláudia Ferreira, e tem como objetivo principal a elevação da autoestima e valorização da mulher real no Brasil.

No primeiro momento, todas as candidatas apresentaram juntas uma coreografia preparada por Di Santiago. Após esta primeira etapa as candidatas desfilaram de maiô, o critério de avaliação era a beleza. O segundo e último desfile das candidatas foi com um vestido de gala preparado especialmente para o evento. A estilista responsável é Ale Senna, que atualmente reside em São Lourenço. A cor marfim dos vestidos foi escolhida para combater mais um preconceito sobre as pessoas brancas, para quebrar o paradigma de que pessoas acima do peso “ideal” não devem vestir roupas de cores claras.

É uma emoção muito grande! Só de participar eu já estava feliz, de vir até aqui e poder mostrar que a gordinha tem a sua beleza e mostrar que peso não é sinônimo de beleza pra ninguém. Beleza não tem padrão”, declara Tâmera ainda muito emocionada com a conquista. Este é o primeiro concurso de beleza de Tâmera, que já realizou trabalhos como modelo fotográfica e é estudante de matemática e também professora no sul de Minas.

A vencedora da categoria sênior, Dilma Leandro, conta que já participou de outros concursos de beleza quando era adolescente. “É o primeiro concurso que eu participo como gordinha, eu já participei de concursos quando tinha por volta de 15 anos e nunca ganhei nada, como magra.

Agora ganhei como gordinha e isso só prova que a mulher gorda não é feia”, afirma. Natural de São Lourenço, a Mais Bela Gordinha de Minas Gerais tem 40 anos, é professora de nível fundamental e declara que o concurso foi muito importante para a sua autoestima. “Conhecer as meninas foi excepcional. A mulher é muito bonita, quando está arrumada então, nem se fala. Daqui em diante eu vou usar, no mínimo, um batom, coisa que não usava. Hoje eu resgatei a mulher dentro de mim!”, relata emocionada.

A etapa mineira da competição neste ano de 2017 é uma realização do Hotel Brasil, com coordenação de Alle Senna, e apoio da prefeitura do município através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

 

Últimas Notícias
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61/207 - Centro - São Lourenço - MG