23:06hs
Quinta Feira, 18 de Abril de 2024
São Lourenço - Notícias
09/05/2017 09h56

A Mais Bela Gordinha de Minas Gerais será escolhida em São Lourenço

Cidade receberá etapa estadual do concurso A mais Bela Gordinha do Brasil

 

O evento acontecerá na próxima sexta-feira, dia 12 de maio, às 21h, no salão do Hotel Brasil. A vencedora irá representar o estado na etapa nacional do concurso que acontecerá dia 19 de maio no Rio de Janeiro. A entrada é aberta para o público e as inscrições para o concurso vão até esta terça-feira, dia 09.

As mulheres concorrerão em duas categorias: tradicional, com idade entre 18 e 35 anos, e sênior, para àquelas com idade entre 36 e 55 anos. A coroação levará em consideração critérios como beleza, simpatia e desenvoltura das candidatas, que precisam ter residência fixa no estado de Minas Gerais. Além de uma coreografia criada especialmente para a ocasião, em que as candidatas terão a oportunidade de mostrar todo o gingado que a as gordinhas também possuem.

Criado pela modelo plus size e produtora de eventos, Cláudia Ferreira, o concurso tem como objetivo principal a elevação da autoestima e valorização da mulher real no Brasil. “A sociedade brasileira está erroneamente moldada em uma estética onde se valorizam corpos que não se igualam às nossas raízes e miscigenações. Nosso trabalho busca a real beleza, aquela brasileira que se aceita com suas curvas voluptuosas herdadas do império e suas misturas de raças”. Explica Cláudia Ferreira, que costuma trabalhar bastante essa questão entre suas candidatas.

A edição anterior do concurso elegeu a professora de Educação Infantil de 23 anos, Thaís Oliveira, como a Mais Bela Gordinha do Brasil – 2016. Thaís concorreu pelo estado do Rio de Janeiro.

Em Minas Gerais a edição 2016 elegeu a estudante de Direito, Jackeline Augusto como a Mais Bela Gordinha de Minas Gerais. Jackeline mora em Juiz de Fora e este foi o primeiro grande concurso de beleza que concorreu.

A etapa mineira da competição neste ano de 2017 é uma realização do Hotel Brasil, com coordenação de Alle Senna, e apoio da prefeitura do município através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br