05:39hs
Quinta Feira, 28 de Março de 2024
São Lourenço - Notícias
22/10/2015 09h32

Alterações no Edital do concurso do SAAE devem ser protocoladas até o final do mês

Provas deveriam ter sido realizadas no dia 18 foram adiadas por decisão do Tribunal de Contas.

No dia 9 de outubro a empresa responsável pelo edital, a Reis & Reis Auditores Associados, emitiu um comunicado anunciando que o concurso do Saae foi suspenso por decisão do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG), proferido no ofício nº 18076/2015 – SEC-2º Câmara.

Segundo informações da diretoria do Saae, vereadores de São Lourenço apresentaram uma representação junto ao Tribunal de Contas, cuja principal reclamação era a exigência de experiência para alguns cargos. Para analisar o pedido, o TCE-MG suspendeu o edital. As provas que deveriam ter sido realizadas no dia 18 de outubro foram adiadas.

Como não foi divulgada nova data, a população manifestou insatisfação e algumas pessoas declararam querer o dinheiro das inscrições ressarcido.

Porém, o edital prevê que o valor da taxa de inscrição não será devolvido ao candidato, salvo nas hipóteses de cancelamento ou não realização do Concurso Público.

José Salatiel Rezende, diretor administrativo e financeiro do Saae, explicou ao jornal Correio do Papagaio que providências estão sendo tomadas para que a situação seja resolvida o mais rápido possível. “Estamos acompanhando de perto todo o caso. Vamos fazer as alterações no edital que o Tribunal de Contas recomendou e esperamos protocolar no TCE o edital retificado até o dia 27 de outubro”, explica o diretor.

O Tribunal de Contas terá que aprovar as alterações protocoladas para o edital ser lançado novamente. Haverá um período de inscrições que dará oportunidade a quem não pôde se inscrever, ou seja, pessoas que não possuíam experiência para os cargos que assim o exigiam. O cronograma final será reformulado com novas datas para provas e resultados.

“Quem já realizou as inscrições não precisa se preocupar. O concurso está mantido e logo será divulgada nova data para realização da prova”, garante Salatiel.

O concurso público do Saae foi lançado em junho de 2015, com oportunidades para carreiras de todos os níveis de escolaridade e salários de até R$ 6,5 mil. 

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG