21:44hs
Quinta Feira, 28 de Março de 2024
São Lourenço - Notícias
25/01/2019 14h56

Alterações no trânsito de São Lourenço começam no domingo, dia 27

Mudanças acontecem no Centro e no bairro Federal

Foto: Jornal Correio do Papagaio

Mudanças no trânsito ocorrerão no Centro e no bairro Federal

Por Mariana Menezes

A partir do próximo domingo (27) estarão em vigor algumas das alterações no trânsito de São Lourenço. Como já divulgado em novembro de 2018, as primeiras mudanças serão no sentido de algumas ruas no Centro, e agora também, no bairro Federal.

De acordo com a Gerência de Trânsito e Transportes e com o Conselho Municipal de Trânsito, foi realizado um estudo técnico, feito pela empresa Locale Trânsito e Transportes, especializada em consultoria e engenharia de trânsito e transportes, que determinou diversas alterações para melhorar o tráfego tanto de automóveis quanto de pedestres, com o objetivo de desafogar o Centro da cidade nos horários de pico.

O anúncio das mudanças foi feito em reunião pública, que aconteceu na Câmara Municipal, no dia 06 de novembro, ministrada pelo Gerente de Trânsito e Transporte de São Lourenço, Carlos Otávio de Castro Brito e pelo Presidente do Comutran, José Carlos Ribeiro Marques.

Para que os motoristas possam se adaptar à nova realidade, os agentes irão trabalhar com orientações e advertências, concedendo período de adequação das mudanças.

Atenção para as mudanças:
• A Rua Cel. Ferraz irá descer (desde a rua Antônio Junqueira de Souza em direção à Av. Dom Pedro II) com a implantação de estacionamento em formato de 45º em sua primeira metade.
• A Rua Wenceslau Braz irá subir (desde a Av. Dom Pedro II em direção à rua Cel. José Justino).
• A Rua Dr. Melo Viana terá sentido mão dupla entre o trecho das ruas Cel José Justino e Antônio Junqueira de Souza.
• A Rua Primeiro de Abril terá sentido único (partindo da rua Melo Viana em direção à rua Ribeiro da Luz).
• A Rua Bernardo da Veiga terá sentido único (partindo da rua J.C. Soares e em direção à rua Melo Viana).

Bairro Federal:

• A Rua Eugênio Bacci terá sentido único, partindo da rua Ida Mascarenhas Lage em direção à Av. Damião Junqueira de Souza.
• A Rua Engenheiro Régis Bittencourt terá sentido único, partindo da Av. Damião Junqueira de Souza em direção a rua Ida Mascarenhas Lage.
• A Rua Pres. Arthur Bernardes terá sentido único, partindo da rua Ida Mascarenhas Lage em direção a Av. Damião Junqueira de Souza.

Além das mudanças dos sentidos das ruas, outras haviam sido propostas, como o horário e locais de carga e descarga de mercadorias no Centro da cidade, o que gerou um mal estar nos comerciantes.

Na época, encontros foram feitos, entre Prefeitura e comércio local, para tentar entrar em acordo e encontrar a melhor solução para todos. Ainda não foi divulgado quando será e nem como serão essas possíveis mudanças.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG