13:02hs
Quinta Feira, 18 de Abril de 2024
São Lourenço - Notícias
18/12/2014 15h27

Alunos da APAE de São Loureço recebem presentes de ‘Papai Noel dos Correios’

Campanha solidária realizada pelos Correios terminou dia 9 de dezembro.

Os olhos de cada um brilhava expectante pela chegada do “Papai Noel”. A equipe dos Correios chegou cedo na manhã do dia 12, com a kombi lotada de presentes. Um dos funcionários da APAE vestiu-se a rigor e fez a alegria das crianças quando começou a distribuir os presentes.

A campanha foi um sucesso e 90% dos pedidos foram atendidos pela população, que pegou as cartinhas e entregou os presentes nos Correios. O Natal simboliza o amor e a compaixão, e ser solidário é o maior presente que se pode ofertar.

O Jornal Correio do Papagaio também participou da iniciativa e pegou a carta de uma criança, entregando o presente pedido na agência central dos Correios de São Lourenço.

Fazer uma criança feliz às vezes é muito simples. “Estou muito feliz. Ganhei exatamente o que eu tinha pedido: um DVD de Eduardo Costa. Não queria mais receber bonecas”, disse Maria Isabel, de 24 anos, aluna da instituição, com os olhos brilhando de alegria.

“É muito gratificante trabalhar aqui. Eles precisam muito de você e tudo tem que ser feito no máximo. Não tem como ser diferente”, afirma André Mattos, diretor administrativo da APAE.

Alunos e funcionários se reuniram no pátio da instituição para a entrega de presentes. Muita emoção, alegria e solidariedade contagiaram essa manhã natalina. À tarde foi entregue o restante dos presentes para os alunos que frequentam o período da tarde. E no sábado, 13, os alunos fizeram uma apresentação de Natal para os pais e convidados, com música, teatro e ainda o ‘Roberto Carlos cover’, animando a todos.

A APAE de São Lourenço foi fundada em junho de 1956, sendo a primeira de Minas Gerais e a segunda do Brasil. Desde então vem oferecendo assistência a pessoas com deficiência. Hoje a APAE é o maior movimento filantrópico do país e do mundo na área de atenção à pessoa com deficiência.

A APAE de São Lourenço atende diariamente 220 crianças, com deficiência intelectual, provenientes de todos os níveis socioeconômicos de São Lourenço e cidades vizinhas. A entidade presta assistência, educação e saúde, de forma gratuita, para bebês - desde 2 meses de idade - adolescentes, adultos e até idosos, sendo que o aluno mais velho tem 62 anos. “Somos uma associação e precisamos muito da participação dos pais, não só financeira, mas sobretudo participativa”, explica André.

Para quem quiser ainda ofertar um presente para uma criança, os Correios iniciaram outra campanha após os pedidos dos alunos da APAE terem sido atendidos. As cartas das crianças estão disponíveis na agência central dos Correios de São Lourenço, localizada à rua Dr. Olavo Gomes Pinto, e os presentes podem ser entregues até dia 22 de dezembro. 

 

 

 

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br