12:30hs
Sexta Feira, 29 de Março de 2024
São Lourenço - Notícias
29/03/2022 15h36

Aniversário de 95 anos de São Lourenço

Programação de comemorações cívicas


A Prefeitura Municipal de São Lourenço, através da Secretaria Municipal de Cultura, convida a todos para as Comemorações do Aniversário da cidade que está completando seus 95 anos de emancipação político-administrativa, que se realizará no dia 1º de Abril de 2022, em frente ao Paço Municipal.
Infelizmente não haverá o tradicional desfile cívico devido a pandemia do coronavirus.
São Lourenço é um município brasileiro que faz parte do Circuito das Águas de Minas Gerais. É uma das mais importantes estâncias hidrominerais do Brasil.
No século XVII o bandeirante Lourenço Castanho Taques derrotou os índios Cataguases nessa região da Serra da Mantiqueira, e em 1675 fundou um acampamento chamado Pouso do Lourenço. Depois a região passou a chamar-se Sítio do Medanha.
Em 1826 Antônio Francisco Viana descobriu nas terras que herdou de seu pai João Francisco Viana fontes de águas minerais com propriedades terapêuticas.
O distrito de São Lourenço foi fundado em 1891, subordinado à Vila de Cristina. Em 1901 tornou-se subordinado a Silvestre Ferraz, atual Carmo de Minas. Em 1923 passou a ser distrito de Pouso Alto. Em 1º de abril de 1927 São Lourenço foi emancipado de Pouso Alto, sendo elevado à categoria de município.
O Parque das Águas de São Lourenço é a maior atração turística e principal cartão-postal da cidade. Possui diversas fontes de águas minerais, um centro hidroterápico, e oferece várias opções de lazer e entretenimento. O Balneário ou Centro Hidroterápico foi inaugurado em 1935, e suas edificações foram construídas em estilo Art Déco. O Parque das Águas foi estabelecido em 1936, e dispõe de fontes de águas minerais com distintas propriedades terapêuticas e medicinais. O tombamento estadual do Parque das Águas de São Lourenço foi aprovado em 2018.
Comemorar o aniversário do municipio é comemorar a identidade de um povo, sua cultura e tradições que enriquecem a história do Brasil.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG