05:24hs
Sexta Feira, 20 de Setembro de 2019
São Lourenço - Notícias
18/05/2018 09h46

Artes Marciais em alta no município

População pode ter acesso gratuito a três modalidades de luta



A população da cidade que busca no esporte uma válvula de escape, condicionamento físico e defesa pessoal, encontra no Departamento de Lutas, espaço localizado na região central da cidade, três modalidades gratuitas de luta: o Muay thay, o Jiu Jitsu e o Judô.


Todos os professores de artes marciais da prefeitura de São Lourenço , Willian Borseti (Will), Emmanuel Real (Manu) e Felipe Castro (Guto), são faixas pretas em suas modalidades e buscam desenvolver um belo trabalho com crianças, adolescentes e também os adultos, disseminando um pouco de seus conhecimentos na busca de levar qualidade de vida e ate mesmo desenvolver alguns atletas para competições.

Segundo o professor Will, de Muay thai, alguns atletas de sua turma já participaram de alguns eventos e obtiveram bons resultados, com saldo positivo, vale ressaltar que o professor além de dar aulas ele também treina bastante, pois é atleta profissional na modalidade, e conta hoje com mais de 18 lutas na carreira, faz parte da equipe Sagat Thai do Mestre Wagner Sagat Faixa preta de kickboxing e Mua ythai. Will faz um excelente trabalho ensinado a arte marcial tailandesa, mostrando aos alunos a filosofia não só na luta no tatame e ringues e sim como na vida, direcionando-os para longe do caminho errado. Hoje conta com pouco mais de 70 alunos e relatou que esta sempre entrando gente nova, se identificando com a modalidade, que além de dar disciplina e respeito, auxilia muito na coordenação motora, força, equilíbrio e na perda de peso, pois é uma aula totalmente dinâmica e aeróbica.

O professor de Jiu Jitsu Manu, tem uma vasta experiência na modalidade, trazendo em seu currículo títulos paulista, brasileiro e já lutou na Califórnia, um verdadeiro casca grossa e formador de atletas, seu trabalho de excelência, também é totalmente voltado em prol de direcionar na disciplina e respeito, buscando sempre uma qualidade de vida e longe do mau caminho. O professor relata que hoje conta com pouco mais de 50 alunos.

Atualmente encontra-se filiado a equipe do Mestre Dagmar da (careca jj).

O professor de Judô Guto, faz um excelente trabalho com o pessoal do PROETI, projeto escolar onde ensina, transmite seu conhecimento aos jovens tentando afasta-los das ruas e dando direcionamento na disciplina e respeito. Tem também competidores e bons atletas e nos relatou que hoje conta com pouco mais de 80 alunos. Encontra-se filiado a CBLJ (confederação brasileira das ligas de judô).

Para falar com os professores, basta seguir até a Secretaria de Esportes, onde qualquer duvida a respeito de treinamentos e sobre os professores, podem ser sanadas com o Secretario de Esportes ou a gerência de esportes.

As aulas acontecem diariamente e o quadro de horários também pode ser verificado no Departamento de Lutas, que fica próximo a praça da Federal sentido presídio ou no telefone 3332-4945.

Aos interessados, fica o convite para fazer parte das modalidades, que são gratuitas para a população São Lourenciana.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG