21:54hs
Sexta Feira, 20 de Setembro de 2019
São Lourenço - Notícias
09/08/2017 09h31

Atendimento odontológico na UBS do Bairro São Lourenço Velho

No último dia 16, a UBS do bairro São Lourenço Velho publicou em sua página em uma rede social que os dentistas da unidade encontravam-se em férias e, por esse motivo, a unidade ficaria sem atendimento odontológico. A publicação foi muito questionada em um grupo da cidade. O Correio do Papagaio entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde para esclarecimentos sobre a situação.

A preocupação dos munícipes estava na falta de atendimento e situações emergenciais. A Secretaria Municipal de Saúde declarou então que em caso de emergência os pacientes são redirecionados preferencialmente para outra Unidade Básica de Saúde (UBS) ou para o Centro de Especialização em Odontologia (CEO), que durante este período conta com mais um dentista para realizar os atendimentos. A pasta acrescenta ainda que “quando há algum caso em que é necessário o acompanhamento semanal, antes de o profissional sair de férias, o atendimento é delegado para outra UBS”.

Atualmente a Secretaria Municipal de Saúde possui atendimento odontológico em 10 Unidades Básicas instaladas no município, são 10 equipes de saúde bucal compostas por um dentista cirurgião dentista e um auxiliar de saúde bucal.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG