04:53hs
Terça Feira, 25 de Junho de 2019
São Lourenço - Notícias
23/11/2018 12h30

Atletas de Rugby de São Lourenço são convocados para jogar na Seleção Brasileira

Onze atletas foram escalados e representaram o Brasil nesse fim de semana

Foto: São Lourenço  Rugby

Atletas de São Lourenço selecionados para jogar pela Seleção Brasileira

Por Mariana Menezes

Onze atletas do Rugby de São Lourenço foram convocados para integrar os times da Seleção Brasileira que jogarão a Copa Sulamericana contra Colombia e Argentina. Os jogos aconteceram hoje, amanhã e domingo na Sede Campestre em São Paulo.

Foram chamadas duas atletas no feminino, Ketlen Oliveira e Kathelen Ferreira, seis no juvenil sub17, Leandro Campos, Lucas Martins, Lucas Russier, Brendon Simon, Hugo Batista e Otávio Dias e na Seleção Brasileira adulta, Carlos Silva, Alexandre Arantes e João Victor Batista.

Os atletas tem desafios duros pela frente, dado que os outros países tem mais tradição e estão na frente do Brasil no ranking mundial, mas o treinador de São Lourenço, Hugo Fróes esta otimista.

“Os atletas evoluíram bastante, todos do juvenil por exemplo já jogam pelo adulto, mesmo tendo 16-17 anos, oque aumenta o nível deles. No feminino as duas são grandes promessas do rugby nacional, estrelas em ascensão e no masculino adulto, os três já jogaram no Chile o Latinoamericano, no ano passado, tenho certeza que estão mais maduros e aproveitarão a oportunidade e permanecerão no grupo”, completa.

O Time São Lourenço Rugby foi criado em 2013 e é uma entidade sem fins lucrativos, que promove o rugby e todos seus valores de forma gratuita a crianças, jovens e adultos.

O time é filiado a Confederação Brasileira de Rugby League e a Federação Mineira de Rugby League. O time desenvolve, hoje, o maior projeto de Rugby de Minas Gerais, buscando apoio para tornar realidade o Centro Regional de Desenvolvimento do Rugby, aumentando ainda mais o número de atletas e de cidades atendidas.

Os treinos acontecem no Parque das Águas II, nas quartas-feiras e sábados, às 14h, sem mensalidade, sem nenhum tipo de custo. Ao todo são 40 atletas entre as Categorias Feminina e Juvenil. O clube oferece aulas para crianças e jovens de 8 a 17 anos.

Em 2016, sete atletas do time também foram convocados para representar a Seleção Brasileira no Campeonato Latino-americano que aconteceu no Chile. Além de várias convocações para Seleções Mineiras e Sulmineiras.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG