23:25hs
Quinta Feira, 18 de Abril de 2024
São Lourenço - Notícias
21/11/2018 12h01

Audiência pública sobre mudanças no trânsito acontecerá hoje

Reunião será às 19h, na Casa Legislativa de São Lourenço

A Câmara de São Lourenço, por meio da Comissão de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Habitação, vai promover uma audiência pública sobre mudanças no trânsito da cidade hoje, dia 21. O evento se iniciará às 19h, na sede da Casa Legislativa. A reunião tem o objetivo de ouvir a comunidade e saber a opinião dos moradores do município em relação às alterações que serão realizadas pela Prefeitura no centro da cidade. De acordo com o cronograma apresentado pelo Poder Executivo, as novas medidas começam a valer no próximo dia 25, com um mês adaptação.

A audiência pública foi marcada após uma reunião ocorrida na semana passada entre vereadores, representantes do Conselho Municipal de Trânsito (Comutran), Prefeitura e comerciantes. Os lojistas demonstraram preocupação em relação ao novo horário de carga e descarga, que será das 19h às 09h. Atualmente, é das 08h às 18h. Segundo os empresários, a medida não é viável, já que funcionários teriam que ser escalados especificamente para receber os caminhões antes ou após o expediente. Segundo os comerciantes, o assunto tem que ser mais discutido com a classe, já que afeta diretamente o comércio.

Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Wagner Júnior, a medida não é viável, já que funcionários teriam que ser escalados especificamente para receber os caminhões antes ou após o expediente.

“Esse horário de carga e descarga no comércio é inviável. Queremos que essa mudança seja suspensa até que ela seja bem resolvida. Não pode ser uma mudança imposta sem que as reais necessidades da classe sejam levadas em consideração. Tem caminhoneiro que entra na cidade somente para descarregar mercadorias no comércio. Se for implantado esse novo horário correremos o risco de empresas (de transporte) não fazerem mais entrega aqui”, ressalta o presidente.
A Prefeitura divulgou que foi feito um estudo na cidade pela empresa Locale Trânsito e Transport, que apontou diversas melhorias que serão implantadas a partir deste mês, e terão continuidade em 2019.

Informou, ainda, que a alteração começará a valer no dia 25 de novembro e os comerciantes terão um mês para adaptação. Os empresários solicitaram a anulação da medida, pelo menos até o fim do ano, período em que as lojas ficam mais movimentadas e é necessário repor o estoque com frequência.

Outras alterações também serão feitas, como as mudanças nos sentidos de duas ruas importantes do centro. A Rua Coronel Ferraz agora vai descer e Rua Wenceslau agora vai subir, somente no trecho compreendido entre a Avenida D. Pedro II e a Rua Coronel José Justino.

Outra importante modificação é na Rua Coronel Ferraz, no trecho compreendido na Av. Antônio Junqueira de Souza e Coronel José Justino, onde terá estacionamento em 45º, aumentando o número de vagas no local.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br