00:20hs
Sábado, 20 de Abril de 2024
São Lourenço - Notícias
11/04/2019 10h06

Audiência Pública vai tratar sobre a ETE de São Lourenço

Estação de Tratamento de Esgoto foram iniciadas há cerca de sete anos e estão paradas

O Conselho Fiscal do Fundo Especial de Investimento em Obras de Saneamento (Feios) irá promover uma Audiência Pública para tratar sobre a situação das obras de Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de São Lourenço.

O evento está marcado para o dia 16 de abril (terça-feira), às 19h, e o objetivo é apresentar a atual situação do empreendimento.
O Conselho irá mostrar para a população os esforços para a retomada das obras, o dinheiro ainda disponível para o término da construção, além do resultado da auditoria jurídica realizado no processo licitatório das obras, entre outras informações.

A audiência ainda fará a escuta da população sobre as obras da ETE, bem como dará oportunidade para pessoas envolvidas nas obras, desde seu início, exporem seus conhecimentos sobre o empreendimento, bem como suas contribuições.

As obras foram iniciadas em 2012 e paralisadas em 2015 devido a falência da Construtora Sanenco LTDA. Uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) foi instaurada na Câmara Municipal, na última segunda-feira, dia 8, para esclarecer e investigar supostos prejuízos causados aos cofres públicos. O documento ainda cita que a Comissão deve averiguar se houve pagamento indevido à Construtora Sanenco, empresa que teria atrasado a construção da estação e gerado parcelas superiores ao devido, no valor total de R$ 740.583,83. Além de prejuízos por deficiências no projeto original, realização de pactuação de contrapartida inexistente e outros danos ao erário público.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br