10:52hs
Quinta Feira, 28 de Março de 2024
São Lourenço - Notícias
03/12/2015 17h44

Bombeiros de São Lourenço promovem Curso de Guarda-Vidas

Realizado no período de 23 a 28 de novembro, o curso teve como objetivo aumentar a prevenção e a segurança durante o período de verão.

O Curso Guarda-Vida para civis, realizado pelo 3º Pelotão de Bombeiros Militar, com sede em São Lourenço, teve a participação de 20 funcionários de piscinas e clubes de várias cidades da região. Devido o grau de exigência técnica e o condicionamento físico necessário para a atividade, somente 12 alunos concluíram, com aproveitamento, o curso.

Com a proximidade do verão e das férias escolares, a preocupação dos Bombeiros é de capacitar salva-vidas, uma vez que há um aumento significativo de usuários nos clubes e balneários, e consequentemente, o acréscimo do risco de afogamentos.

Segundo informações dos Bombeiros, o treinamento teve a carga horária de 40 horas/aula e abordou assuntos, tais como: técnicas de aviso ou observação; nado de aproximação, abordagem e reboque; imobilização e transporte de vítima; suporte básico de vida; judô aquático; condicionamento psicológico e relacionamento interpessoal.

“Com a finalização do treinamento, os novos guarda-vidas poderão oferecer maior segurança aos usuários dos clubes e balneários do Circuito das Águas durante o período de verão e as férias escolares, objetivando assim, auxiliar a atividade preventiva do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, prevista na Constituição do Estado”, explica nota enviada pelo 3º Pelotão de Bombeiros Militar.

Foto: 3o Pelotão de Bombeiros

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG