02:20hs
Sexta Feira, 29 de Março de 2024
São Lourenço - Notícias
27/06/2018 10h05

Bombeiros realizam ações durante a Semana de Prevenção e Combate a Incêndio em São Lourenço

Enfrentando o perigo, o Corpo de Bombeiros atua nas mais variadas situações, que demandam auxilio e trabalho técnico, como, por exemplo, resgates após acidentes, casos clínicos. Além disso, também ajudam a socorrer animais e pessoas em perigo. Atuam, ainda, em edificações, onde realizam vistorias, prevenindo incêndios e pânico.
Considerados heróis brasileiros, no dia 02 de julho é comemorado o dia do Bombeiro, e nesse sentido, o 3º Pelotão de Bombeiros Militares de São Lourenço realiza no período de 26 de junho à 02 de julho a “Semana de Prevenção e Combate a Incêndio”; que tem com objetivo ressaltar a importância desses profissionais, que com espírito solidário e autruísta, desempenham a tarefa de cuidado, em nome da dignidade, solidariedade e fraternidade humana.
Neste período são realizadas várias atividades, como montagem de um stand, na praça Brasil, com exposição de materiais operacionais como de salvamento em altura, mergulho, salvamento aquático, combate a incêndio e atendimento pré- hospitalar; e contará, também, com palestras sobre prevenção de acidentes domésticos em escolas da cidade.
Não obstante o rápido e pronto atendimento, há de se ressaltar a postura desses profissionais, que deixam claro e latente o preparo e a dedicação de quem, diariamente, encumbem-se dessa tão valorosa e necessára missão, de ser o amigo certo nas horas incertas.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG