11:44hs
Sábado, 07 de Dezembro de 2019
São Lourenço - Notícias
15/02/2019 08h22

Cacau Ribeiro estará na segunda etapa do The Voice Kids

Cantora de São Lourenço se apresentará nas “batalhas” dos técnicos

Fotos: Mariana Menezes

Cacau está no time Brown e se apresentará em mais uma fase do programa

Por Mariana Menezes

No próximo domingo, dia 17, começa a segunda fase do The Voice Kids, programa de talent show brasileiro de canto, exibido pela Rede Globo.

O programa está em sua 4ª temporada e cada time conta com 24 vozes, totalizando 72 crianças participantes.

Nas batalhas, cada técnico (Carlinhos Brown, Cláudia Leite e Simone e Simaria) escolhe três crianças para cantarem juntas uma canção. Ao final, uma criança passa para a próxima fase e as outras duas se despedem do programa.

Uma das crianças, como já divulgado, é a São Lourenciana Cacau Ribeiro, de 10 anos.

A pequena cantou a música “História de uma Gata”, da peça “Os Saltimbancos”, composta por Chico Buarque, encantou e conquistou os três técnicos. Como é preciso escolher um, a pequena foi para o time de Carlinhos Brown.

Cacau, que é o nome artístico de Camille Ribeiro, e sua família nos recebeu para contar um pouco mais de como está sendo essa grande experiência de mostrar seu talento para o mundo todo e os planos para o futuro.

Ao chegar fui acolhida com um sorriso cativante, e não tem como não se encantar ao perceber a doçura no olhar, na fala e nos gestos da pequena.

Começamos nossa conversa e ela nos contou que a vontade de cantar surgiu em uma festa na casa de sua avó.

“Na festa, todos os netos cantaram uma música para homenagear minha avó. Ali descobri meu amor pela música e pedi minha mãe para me colocar em uma aula de canto. Eu tinha sete anos”, explica Cacau.

Quem conta um pouco do começo da carreira da cantora é sua mãe Michelle Letícia Ribeiro. “Ela começou a fazer aula na Oficina de Música do Erich Mathias, com o Tio Tom, e, com oito anos, ela participou de uma apresentação e cantou a mesma música apresentada no The Voice.

Com a apresentação ela ficou conhecida aqui na cidade como a “Menina Gatinha”. Além da aula de canto, ela também faz aula de violão, conta Michelle.

Cacau sempre quis entrar para o The Voice Kids e, como diz o ditado, quem acredita sempre alcança. Esse ano foi a segunda vez que a cantora fez inscrição para participar e, dessa vez, deu muito certo.

Cacau precisou enviar um vídeo para a primeira seleção. Ao ser aprovada, foi para outra audição em São Paulo. E uma coincidência, a apresentação foi no dia do seu aniversário, 25 de maio de 2018.

Depois, outros processos foram realizados para chegar ao tão esperado momento das audições às cegas com os técnicos. Apresentação que foi transmitida no último 03 de fevereiro, e que lançou Cacau para o mundo.

Cacau com o pai Moisés, a irmã Ana Laura e a mãe Michelle Ribeiro

“Quando fiquei sabendo que tinha passado comecei a chorar de emoção, fiquei muito feliz! Eu treinei muito a música e falei com a minha mãe que ia subir no palco e arrasar. Na hora que estava cantando e as cadeiras viraram nem acreditei. Na hora de escolher o técnico, sempre gostei de todos, mas ouvi meu coração e escolhi o Brown”.

Para a próxima etapa, Cacau já está ensaiando muito para dar seu melhor. A música escolhida ainda não pode ser revelada e nem o dia da próxima apresentação, por causa de contrato assinado com a emissora.

“Nossa vida mudou. Nem somos mais conhecidos pelos nossos nomes, agora somos os pais da Cacau. Ficamos muito orgulhosos, mas estamos conversando muito com ela. Porque muitas crianças não passam, é um processo difícil, só uma criança sairá vencedora. Então mostramos que só de já ter sido aprovada, virado as três cadeiras e ter cantando para todo o Brasil já valeu e muito”, ressalta Michelle.

Em São Lourenço, além das apresentações da escola de canto, Cacau também participa cantando salmos em algumas igrejas católicas da cidade. No dia a dia gosta de brincar de contorcionismo e por em prática receitas de confeitaria, como bolos, além de receitas salgadas.

“Estou muito feliz. Pretendo seguir carreira, quero fazer faculdade de música e ser cantora para sempre”, diz Cacau.

Desejamos que Cacau seja muito feliz, que seus sonhos se realizem e que tenha muita sorte no programa! Estamos todos torcendo!

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG