01:51hs
Quinta Feira, 25 de Abril de 2024
São Lourenço - Notícias
28/04/2015 09h47

Caminhada à Nhá Chica mantém fé e tradição no feriado

A peregrinação até Baependi acontece há 17 anos e fiéis caminham por três cidades do Sul de Minas.

Tradicionalmente, no dia 1º de maio, peregrinos de várias cidades da região realizam uma caminhada rumo ao Santuário de Nhá Chica, em Baependi.

O percurso de 33 km é realizado pela Estrada Real, passando pelas zonas rurais de São Lourenço, Soledade de Minas, Caxambu e Baependi. Durante o trajeto são disponibilizados pontos de distribuição de água e em alguns pontos estarão agentes de saúde dando suporte aos caminhantes.

Os primeiros quilómetros do percurso são os mais íngremes e depois o relevo é mais plano, tornando a caminhada mais leve e agradável. O trecho mais difícil são os últimos 8km entre Caxambu e Baependi,  com poucas sombras e muitas pedras, a trilha segue margeando a antiga estrada de férrea.

Na chegada ao Santuário, uma missa de acolhida aos peregrinos será celebrada pelo padre Roberto Nogueira, da Paróquia São Pedro e São Paulo de São Lourenço, às 10h.

“A estrutura só será disponibilizada a partir da 5h, horário oficial do início da peregrinação”, ressalta a Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Cultura em nota enviada pela prefeitura.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br