04:59hs
Quinta Feira, 28 de Março de 2024
São Lourenço - Notícias
16/11/2016 09h09

Campanha Adote um Idoso no Asilo São Vicente é sucesso na internet

O asilo, além dos presentes de Natal, precisa de doações de outros itens

Foto: Asilo São Vicente

Idosos escreveram nas plaquinhas os seus desejos de presente de Natal


A equipe do Asilo São Vicente aproveitou uma ideia de campanha solidária para arrecadar presentes de Natal para os idosos da instituição. Na página oficial do Facebook/AsiloSãoVicenteSãoLourenço foram compartilhadas fotos de todos os idosos com uma placa onde estava escrito o seu desejo de presente de Natal.
“Eu vi outra entidade que fez essa campanha e decidimos aplicar essa ideia aqui”, conta Keli Santos Silva, enfermeira do asilo.
A campanha teve grande repercussão na internet e a comunidade abraçou a ideia. “Estou até emocionada com a repercussão da campanha. As pessoas abraçaram mesmo a causa, estão ligando e querendo participar. Já chegou inclusive um presente aqui”, relata.
Para participar basta ir na página oficial da entidade no Facebook e escolher o seu idoso. O presente pode ser entregue na loja Girassol ou no próprio asilo. Há ainda a possibilidade da equipe do asilo ir buscar o presente. “O ideal é a participação da comunidade. Eles ficam muitos felizes em receber presentes. Eu prefiro que a pessoa venha até aqui, porque assim já conhece os idosos e o local. É muito importante a comunidade conhecer, olhar para a instituição e para eles”, ressalta Keli.
O asilo, além dos presentes de Natal, precisa de doações de outros itens, que são de uso constante, como fraldas geriátricas ou material de higiene pessoal.
“O Natal é uma época importante de celebrar com eles e incentivar essa participação da comunidade. Mas o resto do ano eles continuam precisando de companhia, de visitas. Gostamos de ter a casa sempre cheia”, conclui a enfermeira.
A festa de Natal, com a entrega de presentes, será realizada no dia 18 de novembro para os 52 idosos que vivem no Asilo São Vicente. No dia 25 a equipe do asilo ainda irá realizar um almoço comemorativo.
Não fique de fora dessa. Acesse o Facebook da instituição e adote um idoso.

Campanha Adote um
Idoso circula internet e chega no Fantástico

Uma enfermeira que trabalha em um asilo de Luziânia, em Goiás, lançou a ideia na internet: fotos dos idosos segurando uma placa onde estava escrito o presente que eles gostariam de ganhar. As fotos receberam mais de 7 mil compartilhamentos e mais de 700 mil visualizações. O efeito foi tanto, que a história foi relatada em uma emocionante reportagem no programa da Rede Globo, o Fantástico.
Após campanha passar no programa, a ideia se espalhou pelo país. A campanha está também sendo feita no Lar dos Velhinhos de Pouso Alto. Mais informações pelo telefone: (35) 3364-1438.


PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG