04:55hs
Sexta Feira, 29 de Março de 2024
São Lourenço - Notícias
21/07/2010 15h26

Canta Brasil se despede de São Lourenço A partir do próximo ano, evento será realizado em Caxambu

Canta Brasil se despede de São Lourenço A partir do próximo ano, evento será realizado em Caxambu

Uma reunião realizada no dia 9 de julho, no hotel Glória, em Caxambu, marcou o início de uma nova fase para o Canta Brasil. Há dois anos, o evento atravessa sérias dificuldades em São Lourenço, devido à total falta de apoio empresarial e político – o que, por pouco, não compromete sua continuidade. A partir do ano que vem, este que é um dos maiores eventos do canto coral do país, passará a ser realizado na cidade de Caxambu – iniciativa que foi abraçada com entusiasmo e satisfação não apenas por representantes da rede hoteleira local, mas também pela atual administração municipal.

Durante este primeiro encontro, que contou com a participação de representantes de segmentos sociais e políticos, foram discutidos e definidos assuntos importantes para a instalação do Festival no município, essenciais para a garantia de seu pleno êxito e sucesso – não apenas nos aspectos de organização e boa infraestrutura, mas também nos reflexos positivos para toda a região. A rede hoteleira, juntamente com as secretarias municipais de Cultura e Turismo serão responsáveis pelo material de divulgação do evento (crachás, cartazes, folders da programação), além da sonorização nos locais necessários e confecção de troféus.

No total, 14 instituições associadas ao Sindicato Intermunicipal de Gastronomia e Hospitalidade de Caxambu, e 15 instituições associadas ao Sindicato de Hotéis de Caxambu irão assinar, na próxima semana, o acordo de intenções e compromisso.

O Festival irá acontecer em cinco locais da cidade: hotel Glória, Palace Hotel,  Centro de Convenções, Parque das Águas e igreja matriz Nossa Senhora dos Remédios.

A sede do Canta Brasil 2011 será o hotel Glória – um dos mais famosos referenciais da cidade. A imponente construção, de linhas arquitetônicas clássicas, datada da metade do século XX, ocupa uma área de 25 mil metros quadrados e está situada em local privilegiado no centro da cidade, em frente ao parque das águas. Além de amplos salões, o local possui dois anfiteatros com capacidade para até mil pessoas. O Palace Hotel – outra majestosa e imponente construção, em estilo neoclássico, datada de 1894 – conta com dois confortáveis salões para convenções, com capacidade para 250 pessoas, cada. O Centro de Convenções de Caxambu é uma das maiores e mais modernas construções da região. Possui uma área de 2.658 m2, localizado próximo ao centro da cidade, em terreno contínuo ao Parque das Águas. O salão principal possui 1.000 m2, com capacidade para abrigar 2 mil pessoas. Completando o complexo há 03 camarins, depósito, foyer, secretarias, 06 salas para reuniões e pequenas conferências, sala de projeção para 300 pessoas, sistema de sonorização completo, 07 banheiros, sendo 02 destinados aos deficientes físicos, copa, cozinha, arquivo, lanchonete, dispensa, vestiário masculino e feminino, anfiteatro, 03 pátios para estacionamento e guarita para seguranças.

O lançamento oficial do Canta Brasil Caxambu vai acontecer no próximo dia 27 de agosto, durante a realização do Festival deste ano, na igreja matriz São Lourenço Mártir.

A reunião contou com a presença do proprietário do hotel Glória, Carlos Eduardo Chaves do Carmo; do gerente geral Alexandre Moura Evangelista; da proprietária do hotel Bragança, Adília Arnaut; do proprietário do Palace Hotel, José Perez Gonzáles (Pepe); da secretária municipal de Cultura, Maiara Marinho; do secretário municipal de Turismo, Luis Cláudio Rocha; do coordenador geral do Canta Brasil, maestro José Henrique Martins; do diretor de Comunicação, Pablo Teixeira; e do diretor Jurídico, Ítalo Junqueira.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG