13:47hs
Sexta Feira, 19 de Abril de 2024
São Lourenço - Notícias
06/05/2017 11h58

Centro Viva Vida mantém atendimento para população de São Lourenço

Secretário municipal de saúde esclarece a atual situação da unidade de saúde

Após publicação do último sábado do Correio do Papagaio, de que os atendimentos do Centro Viva Vida seriam totalmente paralisados, a Secretaria de Saúde esclarece que o serviço será oferecido apenas aos moradores de São Lourenço.

Anteriormente, a pasta havia informado que os serviços ofertados pela unidade seriam interrompidos na última terça-feira (2) para todos os pacientes. No entanto, o Secretário Municipal de Saúde, Cid Pinheiro, explica que devido à inviabilidade do município arcar com todas as despesas do centro, os serviços serão parcialmente suspensos. “Devemos atender prioritariamente nossos munícipes, já que estamos arcando com todo investimento”, destacou Cid.

O Centro Viva Vida atende 24 municípios da região através do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Circuito das Águas. Desde o início do ano, os gastos da unidade são custeados pela Secretaria de Saúde de São Lourenço devido ao atraso no repasse de verbas pelo governo estadual. O valor enviado ao município é de R$ 322 mil por quadrimestre, ou seja, de 4 em 4 meses.  

Cid Pinheiro declarou ainda que a população de São Lourenço utiliza 33% do serviço do Centro e as demais prefeituras não aceitaram a proposta de dividir os custos para a manutenção dos atendimentos até que o repasse estadual seja realizado. Por este motivo, o custeio total dos serviços torna-se inviável para a Secretaria de Saúde de São Lourenço.

O atual débito do Estado com o município está em torno de R$700 mil. A Prefeitura afirma que está empenhando esforços para cobrar esta verba do governo Estadual, mas até o momento ainda não tem previsão de quando será realizado o repasse.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br