00:16hs
Sexta Feira, 19 de Abril de 2024
São Lourenço - Notícias
18/12/2014 15h02

Centro Cultural Primus faz ceia de Natal para alunos da Casa dos Meninos em São Lourenço

Esta é uma das iniciativas que reafirma a responsabilidade social da ONG Casa da Colina com a comunidade.

No dia 11 de dezembro, os alunos da Casa dos Meninos tiveram uma noite diferente. A convite da ONG Casa da Colina eles foram celebrar o natal no antigo Hotel Primus, sede da instituição, com direito a ceia e muitos presentes.

A iniciativa partiu de Tony Carlini, parceiro da ONG, que há muitos anos trabalha de forma solidária, muitas vezes vestindo-se de Papai Noel e fazendo a alegria das crianças.

“A criança carente de hoje em dia não pede presentes, ela pede comida. Quem passou por isso sabe qual é a dificuldade. E eu fico muito feliz de ver o sorriso de uma criança recebendo alimento”, conta Tony.

Abrindo as celebrações, o presidente da ONG Casa da Colina, Carlos Roberto da Cunha Martins, agradeceu a presença de todos e relembrou a importância e o significado da data que está sendo celebrada: o nascimento do menino Jesus. Carlos ainda enfatizou que as portas do Centro Cultural Primus estão abertas para uso da comunidade. “É com muito carinho que a gente os recebe. A gente espera que este local vire um espaço de aprendizado para o futuro e que vocês trilhem muito bem o vosso caminho”, disse.

Antes de servir a ceia, Francisco Pinto Nanes, presidente da Casa dos Meninos, pediu a todos para fazer uma oração, ritual de todos os dias na instituição. As crianças oraram em conjunto. Após a prece a comoção foi geral, quando as crianças, em coro, a estenderam por mais um minuto.

Em seguida a ceia foi servida, e as crianças, acompanhadas de seus pais ou outro responsável, se deliciaram com o alimento e esperaram ansiosamente pelos presentes do Papai Noel.

Para Carla, mãe de Igor, 14, e de Samuel, 9, alunos da Casa dos Meninos, o evento foi muito especial. “Eles ficaram muito animados. Foi muito chique, adorei! Isto, e todo o trabalho que eles fazem na Casa dos Meninos, é uma bênção”, disse emocionada.

O capitão da Polícia Militar, Andreílson Josué dos Santos, também esteve presente para celebrar com as crianças. “É um coroamento do trabalho feito todo ano junto das crianças. Eu me realizo muito com isso, como pessoa”, afirmou ao jornal Correio do Papagaio.

Após a entrega dos presentes as crianças correram livres pelo salão do Centro Cultural Primus, transbordando a alegria experimentada naquela noite. “Ganhei um presente muito legal, que eu sempre quis ganhar”, expressou Clauan, 8 anos, aluno da Casa dos Meninos.

 

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br