06:43hs
Quinta Feira, 28 de Março de 2024
São Lourenço - Notícias
09/09/2014 10h29

Centro Cultural Primus ‘In Memoriam’ é inaugurado no Dia da Amazônia

ONG inaugura Centro Cultural e está aberta a parcerias com a iniciativa privada e poder público na realização de projetos em benefício da comunidade


No Dia da Amazônia, 5 de setembro, o Centro de Consciência e Cidadania - ONG Casa da Colina realizou um cerimonial de inauguração do Centro Cultural Primus ‘In Memoriam’.

A escolha do dia foi proposital, garante Carlos da Cunha Martins, presidente da ONG. “Sabemos que é um projeto ousado, mas temos certeza de que é extremamente viável, principalmente se a sociedade e o poder público se mobilizarem, com seu reconhecimento e apoio. Estamos trazendo à vida o prédio onde funcionava um hotel que é parte da História não só de São Lourenço. O próximo passo é a criação da Faculdade de Medicina, com o curso obrigatório de Crenoterapia, para dar o uso perfeito às nossas águas minerais, de ação cientificamente comprovada na prevenção de um grande número de doenças”, afirmou o presidente.

O prédio, sub-locado pela ONG, possui localização privilegiada, porém encontrava-se em lastimável estado de conservação, principalmente em sua área interna, e foi necessário um longo trabalho de revitalização. Carlos Cunha declarou ainda que, como o edifício terá sua utilização voltada aos interesses públicos, já estão sendo feitas propostas ao setor público para a celebração de parcerias principalmente na área educacional.

Projetos já estão em fase de desenvolvimento pela ONG, onde a hidroterapia e fitoterapia também têm papel importante. Os espaços disponíveis no local trazem inúmeras possibilidades, seja para a instalação de oficinas de arte e cultura, entretenimento, comunicação, formação profissional, esporte, entre muitas outras.

O Centro Cultural já conta com as atividades da Academia Okinawa, que ministra aulas de jiu-jitsu e judô. O sonho dos aficcionados pelo skate está bem próximo de ser realizado. Está nos planos da instituição a instalação, para breve, de uma pista para a prática deste esporte. 

Para Silvana Maria, moradora de São Lourenço, que esteve presente na inauguração do Centro Cultural, o espaço é perfeito. “A gente cresceu com este hotel, com bailes, festas, encontros de corais, e agora ver esse novo momento de felicidade e de abertura é muito bom”.

O fotógrafo Moacir Guerino idealizou um memorial fotográfico de São Lourenço, onde registra o tempo, as pessoas e a História da cidade, que ficará em exposição permanente no local. “Fotografo a cidade há 35 anos, então quis juntar a História moderna e antiga numa só exposição”, afirmou.

Carlos Cunha destaca a participação de algumas empresas que deram grande colaboração para a inauguração do Centro, como a Receptur Turismo, Raízes de Minas, Floricultura Arco-Íris, Laticínios Miramar, Carrossel, Academia Okinawa e São Lourenço Convention & Visitors Bureau.



PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG