12:48hs
Sexta Feira, 19 de Abril de 2024
São Lourenço - Notícias
24/06/2010 18h02

CICM oferece curso de Informática gratuito

CICM oferece curso de Informática gratuito

Desde de 2007, o Colégio Imaculado Coração de Maria, vem realizando gratuitamente cursos de inclusão digital com três turmas semestrais, cada turma com em média trinta alunos, onde realizam os estudos básicos da informática para a aplicação na vida prática. Já são mais de 300 alunos formados. Atendendo não só a população carente da cidade, mas pessoas que não tiveram oportunidade de conhecer o computador. O curso é oferecido uma vez por semana, sendo duas horas semanais com duração de quatro meses aproximadamente. Os professores responsáveis pelo curso são Roberto Mattos Fernandes e Cristiane Rada Ferreira que aplicam o conteúdo:
Introdução à Informática (Microsoft Windows, edição de documentos com os programas Word, Power Point e Excel, multimídia, internet, envio de e-mails, dentre outros).

Participam do curso pessoas com vários objetivos sendo o principal ter um conhecimento básico na área de informática para facilitar as demais áreas. Alguns alunos buscam melhorar o currículo para o mercado de trabalho. Jovens aprendendo a fazer pesquisas para seus trabalhos escolares. Pessoas tendo a oportunidade de ter o primeiro contato com o computador e etc. São histórias diferentes e até emocionantes. A aluna Claudete Carvalho Gorgulho, da turma da manhã do primeiro semestre de 2010, relatou que em outubro de 2008 faleceu seu filho Leonardo, de 24 anos, e que ele deixou várias fotos em CD. Quando ficou sabendo do curso fez a inscrição com a finalidade de aprender esta área da informática, para assim, enfim, ver as referidas fotos do amado filho. Hoje ela já pode fazer isso.

Em entrevista, a professora Cristiane deixou uma mensagem:
“Obrigado pelo interesse no curso, esperamos que você aluno tenha gostado do conteúdo abordado bem como de nossa tão gratificante convivência. É o inicio da aprendizagem na área da Informática, ou seja, é o começo de tudo! Que ele sirva para lhe orientar e lhe abrir novos caminhos, esta é uma ferramenta fantástica que agora está a sua disposição! Obrigado por participar do nosso projeto de inclusão digital e muitas felicidades! Estamos aguardando novas turmas para que venha nos conhecer. O curso é gratuito e as inscrições estarão abertas a partir de julho na secretaria do Colégio”.

A iniciativa é um exemplo para que outras instituições sigam e realizem projetos sociais visando dar oportunidades àqueles que não tem.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br