13:29hs
Sexta Feira, 19 de Abril de 2024
São Lourenço - Notícias
11/06/2015 09h46

Cidade de São Lourenço recebe milhares de turistas durante feriado

Visitantes vêm em busca das águas minerais, da natureza exuberante e da cultura mineira.

São Lourenço é uma cidade turística e em feriados prolongados geralmente é inundada por visitantes que vêm em busca das propriedades medicinais das águas do Parque e das belezas naturais que envolvem a Mantiqueira.

Este último feriado não foi diferente. Segundo dados do Parque das Águas, 10 mil 450 pessoas visitaram o parque de quinta a domingo e a cidade ofereceu uma programação diferenciada para os turistas.

De 4 a 7 de junho aconteceu na praça da Estação a Feira do Artesanato Mineiro, que reuniu artistas de todo o estado para expor seus trabalhos. Foram 36 expositores de diversas partes de Minas Gerais, como Ouro Preto, Belo Horizonte, Lagoa Santa, Juiz de Fora, Itaguara, Poços de Caldas, Soledade e muitas outras cidades. Segundo Gutty Pianetti, da Casa de Cultura Rota Rupestre, organizadora do evento, a Feira movimentou mais de mil pessoas por dia do evento. “A Casa de Cultura Rota Rupestre tem contato direto com o artesão, o que proporciona a oferta de um artesanato diferenciado”, explica Gutty.

Para as crianças foi organizado pelo Sesc na praça João Lage o evento “Rua de Lazer”, no dia 4 de junho, quinta-feira. Durante toda a tarde, uma super estrutura ofereceu diversas atrações para crianças e adolescentes, como oficinas de pintura facial, cama elástica, brinquedos infláveis, apresentações artísticas e brincadeiras, oferecidos gratuitamente.

De 4 a 7 de junho, teve o tradicional “Arraiá Solidário”, com quadrilhas e barracas típicas. A Festa Junina, realizada no Calçadão Silvério Sanches Neto, é em prol das entidades assistenciais, que prepararam e venderam comidas típicas, bem como promoveram apresentações artísticas e culturais.

No dia 5 de junho, celebrando o Dia Internacional do Meio Ambiente, foi ainda realizada a coleta de medicamentos vencidos e lixo eletrônico, das 12:00h às 17:00h. A iniciativa recebeu bastante adesão da população, resultando em 25,6 kg de medicamentos coletados e um caminhão com lixo eletrônico.

A campanha foi realizada pela Unimed Circuito das Águas com apoio do Inatel (Instituto Nacional de Telecomunicações), Prefeitura de São Lourenço, Prefeitura de Caxambu, Coopreci (Cooperativa de Recicladores), Grupo de Escoteiros São Francisco de Assis e Polícia Militar do Meio Ambiente.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br