09:14hs
Terça Feira, 16 de Abril de 2024
São Lourenço - Notícias
16/02/2017 18h26

Câmara Municipal de São Lourenço tem novo vice-presidente

Ricardo Luiz Nogueira, vereador eleito em primeiro mandato, vai integrar a Mesa Diretora do Poder Legislativo de São Lourenço

Mesa Diretora exercício 2017 com a chefe da Secretaria Legislativa, Cristiane e o advogado Iago

No primeiro dia do ano, na solenidade de posse da prefeita, vice-prefeito e dos vereadores realizou-se também a eleição da Mesa Diretora da Câmara exercício 2017. Por unanimidade, o vereador Agilsander Rodrigues da Silva (PSD) foi eleito presidente tendo como vice, Abel Goulart Ferreira (PR), 1º secretário Evaldo José Ambrósio (PROS) e 2º secretário Orlando da Silva Gomes (PRB).

Abel Goulart, vereador que detém maior número de mandatos da cidade, abdicou da vice-presidência da Casa no inicio da 1ª Reunião Ordinária da 18ª legislatura, ocorrida dia 06 de fevereiro. A Lei nº 8. 906 de 04 de julho de 1994 do Estatuto da Advocacia e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) dispõe no artigo 28, inciso I, que a advocacia é incompatível para membros da Mesa do Poder Legislativo. “Como tenho compromissos de ordem profissional, achei proveito declinar a indicação antes da realização da 1ª Reunião”, esclarece o vereador.

Na semana seguinte, na 2ª Reunião Ordinária, Ricardo Luiz Nogueira (PMDB) foi eleito como novo vice-presidente. O vereador, em seu primeiro mandato, vence obtendo oito votos favoráveis e cinco contrários. “Vi uma oportunidade de assumir a vice-presidência da Câmara pensando sempre na cidade de São Lourenço com muita transparência, honestidade e trabalho”, declara.

O jovem estreante na política que substitui o veterano é filho do ex-prefeito Clóvis Aparecido Nogueira, conhecido popularmente como Nega Véia.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG