19:04hs
Sexta Feira, 19 de Abril de 2024
São Lourenço - Notícias
28/01/2016 11h42

Começa a montagem da estrutura para o carnaval na Ilha, em São Lourenço

A do carnaval abertura será na sexta-feira (5), com o Bloco do Pijama, como acontece tradicionalmente.

Deu início, na quinta-feira (21), a montagem da estrutura para o carnaval no Parque Municipal Ilha Antônio Dutra, em São Lourenço. Nessa semana, aconteceu mais uma reunião da equipe de preparação da Folia das Águas. Liderada pela Secretaria de Turismo, Esportes e Cultura, e apoiada pela Diretoria Geral de Planejamento, Orçamento e Gestão, o grupo vem se reunindo desde o ano passado. Como tem acontecido nos últimos anos, quando terminam as reuniões de avaliação da Festa de Agosto iniciam-se as de preparação para o carnaval. Começam esporádicas e, a partir de janeiro, passam a ser semanais. No período do carnaval são diárias.

A Folia das Águas 2016 segue o mesmo modelo do ano passado, com alguns pequenos ajustes. A abertura será na sexta-feira (5), com o Bloco do Pijama, como acontece tradicionalmente. O maior bloco carnavalesco da região sairá do Parque Municipal Ilha Antônio Dutra e, acompanhado de dois trios elétricos, percorrerá as ruas do centro e voltará para a Ilha, no seguinte trajeto: sai pela rua Professor Henrique José de Souza, entra na rua Dr. Olavo Gomes Pinto, vira à direita na av. D. Pedro II e segue até a av. Dr. Getúlio Vargas, vira à direita e segue até a av. Comendador Costa, seguindo até a rua Dr. Olavo Gomes Pinto, onde vira sentido à Ilha.

De sábado (6) a terça-feira (9), haverá desfiles de blocos na av. D. Pedro II, das 17h às 20h, sendo que os últimos farão apresentação no Calçadão, até a meia noite. Todas as manhãs, no Calçadão Rui Garcia Machado, apresentação de chorinho. Durante os quatro dias, na parte da manhã a Charanga Jandira percorrerá as ruas da cidade. Domingo (7) e terça-feira (9), no estilo “vai quem quer”, foliões acompanharão a charanga com o Bloco No Rabo da Jandira. No domingo (7), folia infantil na tenda da praça João Lage e desfile do Pijaminha, às 19h. O Bloco Fava, mais uma vez, se apresentará na Estação.

Confira os shows que serão realizados pela prefeitura na Folia das Águas 2016, no Parque Municipal Ilha Antônio Dutra:

Sábado (6) – João Neto e Frederico;

Domingo (7) – Sambô;

Segunda-feira (8) – Tatau;

Terça-feira (9) – Katinguelê

 

Fonte: Prefeitura Municipal

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br