21:35hs
Quinta Feira, 28 de Março de 2024
São Lourenço - Notícias
01/06/2017 11h32

Comenda Ambiental acontece neste fim de semana

Evento ocorre em São Lourenço após ser adiado no início do ano

Evento realizado em 2016 com a presenca de autoridades municipais estaduais e federais

Adiada no início do ano, a Comenda Ambiental Estância Hidromineral de São Lourenço acontece neste fim de semana na cidade. Em março último a prefeitura havia anunciado a alteração de data. Na época, a gestão Celia Cavalcanti (PR) alegou a necessidade de mais tempo para o planejamento e organização da solenidade.

A sétima edição do evento acontecerá entre os dias 02 e 04 de junho, com diversas atividades culturais e ações socioculturais durante o fim de semana.  Em São Lourenço, a Comenda ambiental comemora o Dia Internacional da Água, celebrada em março. Neste ano, porém, o evento remete ao Dia do Meio Ambiente.

Além disso, o evento é realizado também para homenagear personalidades do município e do estado que, de alguma forma, defenderam o meio ambiente, a cultura e o turismo.

Um dos destaques para este ano é o II Encontro de Mídias, que faz parte do calendário da Comenda. O encontro faz parte das atividades do sábado (03). As ações socioculturais se estenderão entre a quinta-feira (01) e domingo (04) juntamente com show artísticos, decorrentes do projeto Circuito Cultural de São Lourenço.

O encerramento do evento ocorre no domingo, com a entrega das medalhas as personalidades da cidade e do estado. A solenidade terá início às 10h, Praça Brasil. Haverá ainda distribuição de livros da literatura nacional para os participantes.

A Comenda foi idealizada em 2011 pela ensaísta Ivanise Junqueira, e tem como Chanceler o engenheiro e jornalista Eugênio Ferraz. Em sua sétima edição, tornou-se um evento de grande importância para a cidade e região.

Circuito Cultural São Lourenço

No mesmo período em que acontecerá a Comenda Ambiental, a cidade vai realizar a I edição do Circuito Cultural. O evento tem início nesta quinta-feira (01) com diversas atrações que estimulam a conscientização sobre a preservação e proteção do meio ambiente.

De acordo com os organizadores, o Circuito Cultural tem o objetivo de fomentar o cenário cultural do município. O evento será realizado na Praça Brasil, gratuitamente, e espera receber pelo menos 3 mil pessoas.

As atrações são variadas, com oficinas, recreação, espetáculos de danças e teatros. A programação será encerrada no sábado (03).

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG