16:29hs
Quinta Feira, 28 de Março de 2024
São Lourenço - Notícias
31/10/2017 14h35

Companhia SESC de dança se apresenta em São Lourenço

Projeto conta com participação de escolas de dança do município

                                           São como palavras. foto: Tarcisio de Paula


O Programa Educativo da Cia. Sesc de Dança estará presente em São Lourenço e conta com a participação das Escolas de dança da cidade, apresentações do Studio de dança Denise Fonseca, Espaço de Dança Auyra Ferrer e Vitrine da Dança Deise Dutra. As apresentações acontecem dia 04/11, a partir das 19h na praça João Lage.
O projeto tem o objetivo de sensibilizar e formar público que prestigie e conheça mais sobre a arte da dança. Ele é estruturado por meio de ações gratuitas, como espetáculos didáticos e oficinas, voltados para estudantes da rede pública de ensino, de escolas de dança e interessados em geral, de todas as idades.
Nas apresentações pelo Estado de Minas ou outras regiões, a Cia. Sesc de Dança realiza oficinas de balé clássico e de dança contemporânea para o público local, escolas interessadas e futuros profissionais da dança, como troca de conhecimento técnico e artístico, formação continuada e aprendizado desta arte.
A Cia. Sesc de Dança tem o objetivo de democratizar o acesso à arte e cultura, fomentar e difundir a linguagem da dança, e estimular a formação de público por meio de apresentações artísticas e atividades formativas. Estreou o primeiro espetáculo em Belo Horizonte, dia 23 de agosto de 2013, no Grande Teatro do Sesc Palladium, com coreografias de estilo clássico e contemporâneo. Busca desenvolver um repertório amplo com coreografias vão do clássico ao contemporâneo, trabalhando com diferentes artistas e apresentando ao público um repertório diversificado, em um movimento de pesquisa e experimentação constante.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG