15:57hs
Sexta Feira, 19 de Abril de 2024
São Lourenço - Notícias
01/10/2015 11h29

Congresso de Ecologia atrai centenas de jovens de todo o Brasil, em São Lourenço

Trabalhos científicos e palestras sobre Meio Ambiente são apresentados durante Congresso.

De 20 a 24 de setembro, foi realizado o XII Congresso de Ecologia do Brasil, no Hotel Guanabara, que abordou temas como aquecimento global, poluição do solo causada pelos cemitérios, crise hídrica e suas implicações, entre muitos outros.

Participaram mais de mil congressistas, entre pesquisadores, estudantes e profissionais do setor de diversas Universidades, dentre elas a USP, Unesp, Unicamp, UFLA, UFMG, UFRJ.

Durante o Congresso, estudantes e pesquisadores apresentaram trabalhos científicos sobre diferentes temas, tais como a recomposição de florestas da Mata Atlântica, estudos sobre o mosquito da dengue e  pesquisas no continente Antártico.

Rio Grande do Sul, Amazônia, Minas Gerais, Rio e São Paulo foram alguns dos estados brasileiros representados durante o Congresso, que contou também com a presença de pesquisadores internacionais vindos da França, EUA, Austrália e outros.

“Realmente para quem trabalha na área foi uma enxurrada de conhecimento e cultura, com o intuito de divulgação de metodologias e técnicas, para a melhoria de nosso meio ambiente”, ressalta Carlos Henrique P. Bícego, engenheiro agrônomo e perito ambiental do MPMG, participante do Congresso.

“Foi muito bom poder participar e divulgar nossas ações locais no Comitê de Bacia do Rio Verde, Codema e, melhor ainda, foi ver que existe solução para nosso país: Estudar, Estudar, Estudar...Educação é Tudo!”, conclui  Carlos Henrique.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br