09:19hs
Sexta Feira, 20 de Setembro de 2019
São Lourenço - Notícias
17/06/2010 17h11

Copa Internacional Levorin de MTB Rubens Donizete vence segunda etapa e abre vantagem na luta pelo tricampeonato

Copa Internacional Levorin de MTB: Rubens Donizete vence segunda etapa e abre vantagem na luta pelo tricampeonato

Em uma prova muito dura, Rubens Donizete e a argentina Noelia Rodriguez venceram a segunda etapa da Copa Internacional Levorin de MTB, que aconteceu em São Lourenço neste fim de semana (12 e 13 de junho).

A prova foi a primeira no país a contar pontos para Londres 2012 na categoria Mountain Bike. Com a vitória, Rubinho alcançou 149 pontos na competição e agora vai para a última etapa como grande favorito à conquista do inédito tricampeonato – ele e Edivando Souza Cruz são os dois únicos bicampeões na categoria Elite.

Muito concentrado na prova, Rubens largou bem e terminou o Start Loop na primeira colocação. Depois da boa largada, ele travou uma disputa intensa com Tiago Aroeira nas quatro primeiras voltas até que, na quinta, conseguiu abrir uma vantagem confortável sobre o seu adversário e seguir com tranquilidade rumo à vitória. “Eu adoro essa pista de São Lourenço. Ela exige força, tem subidas muito fortes, mas ela é também muito técnica e exige muito do competidor. A prova foi muito dura, mas consegui me manter entre os primeiros durante todo o tempo e estou feliz com mais essa vitória”, comentou.

A prova – que aconteceu no parque Ilha Antônio Dutra, num circuito de 6.130 metros – exigiu muito dos 650 competidores, não só na parte técnica, como principalmente na parte física. Quem participou da primeira largada, às 7h55 da manhã teve um adversário extra além dos competidores: o frio. A temperatura na cidade chegou a 3º C, o que colaborou para que o desafio de completar a prova fosse ainda maior.

Na categoria sub-13, o paulista Ivan Gomes Ferrari conquistou a vitória mas quem comemorou mesmo foi Edilberto Aristo Júnior que ficou em segundo lugar e assumiu a liderança da competição. Agora, ele vai para Congonhas com vantagem em relação a Higor Silva Ferreira e Lucca Venditti, seus principais adversários na briga pelo título.

O mineiro Jhefferson de Paiva não deu a menor chance aos seus adversários e venceu na sub-15 com mais de quarenta segundos de vantagem sobre o segundo colocado, Bruno Luz. Com a vitória, ele ultrapassou Kéverson Alves e assumiu a liderança da cat egoria.

Entre os menores de dezessete anos, mais uma vitória dos paulistas. Nicolas Sessler, que já havia vencido em Araxá, conseguiu mais um primeiro posto e já abriu boa vantagem na disputa pelo título. Brunno Sampaio, que chegou na segunda posição e Breno Henrique, terceiro colocado, terão muito trabalho em Congonhas se quiserem tirar o títulodo ribeirãopretano.

Na Júnior, o gaúcho William Alexi aproveitou-se da ausência de Felipe Cocuzzi para conquistar a vitória e a liderança da competição. João Paulo da Silva, que ficou na terceira colocação nas duas etapas, é o vice-líder do campeonato.

Frederico Mariano, de Uberaba, fez uma prova sensacional na categoria sub-23 e embolou a disputa pelo título. Ele abriu mais de um minuto de vantagem sobre o favorito Sherman Paiva e agora os dois chegam em Congonhas disputando o título de igual para igual. Sherman chegou a liderar boa parte da prova mas não agüentou a pressão do adversário e acabou terminando na segunda colocação. Destaque também para o campeão argentino Rodrigo Darnay que, em sua estreia na Copa Internacional, terminou na terceira colocação, muito perto de Sherman.

Na categoria PNE, o atleta Jefferson Spimpolo venceu novamente e abriu boa vantagem na briga pelo título. Izaías Costa novamente foi o segundo colocado. Estreando em equipe nova, o atleta agora faz parte da equipe Levorin, Jefferson estava muito satisfeito com a vitória. "É bom estrear na equipe assim, com vitória. Com o novo projeto, tenho certeza que conseguirei resultados ainda melhores", disse.

Elite Feminina e Super Elite Masculina

A presença das argentinas Noelia Rodriguez e Leila Luque na segunda etapa da Copa Internacional Levorin de MTB fez com que o campeonato ganhasse muito em emoção na categoria. Antes da prova, as principais atletas brasileiras fizeram muitos elog ios à organização da competição por viabilizar a presença estrangeira. "Acho ótimo correr contra novas adversárias porque, no final, a gente acaba estagnando de correr sempre contra as mesmas rivais. A chegada delas motiva e aumenta ainda mais a emoção da competição", comentou Érika Gramiscelli.

Roberta Stopa também elogiou a chegada das novas adversárias. "É ótimo para a nossa evolução contar com mais competidoras de alto nível. Faz com que a prova fique mais emocionante, mais disputada e aumenta a adrenalina".

Terminada a prova, os resultados mostraram que os elogios das atletas brasileiras eram bem fundamentados. Noelia Rodriguez e Leila Luque andaram muito forte e fizeram uma belíssima prova, conquistando a dobradinha. Entre as brasileiras, o resultado fez com que a disputa pelo título ficasse totalmente em aberto.

Érika Gramiscelli, que terminou a prova na terceira colocação, assumiu a liderança do campeonato com apenas um ponto de vantagem sobre Julyana Machado, vice-líder e nove pontos a mais que Roberta Stoppa, terceira colocada. Agora, as três chegam à Congonhas com grandes chances de título.

Se entre as mulheres a disputa está acirradíssima, entre os homens Rubens Donizete aparece como o principal favorito ao título. Se vencer o campeonato, Rubens será o primeiro tricampeão da história da competição na categoria Super Elite.

O mineiro venceu mais uma vez a prova, depois de um belo duelo com Thiago Aroeira nas primeiras voltas e poderia estar ainda mais folgado na liderança se não fosse uma espetacular recuperação de Ricardo Pscheidt, que depois de não ter conseguido uma boa largada, terminou na 3ª posição e assumiu a vice-liderança.

Outras categorias

Na categoria sub-30, muita disputa pela vitória que ficou com Gustavo Santos, de Lagoa da Prata. Ele travou uma grande disputa com os também mineiros Ricardo Xavier e Caio Paixão que, com a terceira colocação, assumiu a liderança da competição.

Depois da segunda colocação em Araxá, Marconi Ribeiro chegou em São Lourenço disposto a não deixar a vitória escapar mas, para isso, teve muito trabalho. Enoque Filho e Luiz Carlos Júnior também estavam muito fortes e deram muito trabalho para o brasiliense. No final, Marconi venceu mas o duelo com Luiz Carlos Junior pelo título em Congonhas promete.

O decacampeão brasileiro Márcio Ravelli mostrou que está se preparando muito para o Mundial Master, que acontece em Camboriú, e conquistou uma bela vitória na segunda etapa da Copa Internacional Levorin de MTB.

Ele venceu com pouco mais de 12 segundos de vantagem sobre Amarildo Ferreira e com o resultado, assumiu a liderança da competição. Entretanto, a decisão ficará mesmo para Congonhas, uma vez que apenas o dois pontos o separam de Amarildo Ferreira e Silvio Amorim, segundo e terceiro colocados respectivamente.

Na sub-45, outro ex-campeão da Copa Internacional Levorin de MTB na categoria Elite conquistou a vitória. Abraão Azevedo não deu chances à Luiz Lotti Neto e Paulo Sérgio Freitas e venceu a prova com tranqüilidade. Como ele não participou da primeira etapa, irá competir em Congonhas vendo Luiz Lotti e Paulo Sérgio disputarem o título. Lotti é o líder com 13 pontos de vantagem.

Paulo Roberto Correa surpreendeu o favorito Edu Ramires na sub-50, conquistou a vitória e embolou a briga pelo título. Agora, Ramires é o líder mas apenas seis pontos o separam de Paulo Roberto. Mais uma categoria totalmente em aberto e que será decidida só na final.

Na sub-55, Dilermando Melo repetiu o resultado de Araxá e venceu novamente, abrindo uma vantagem confortável na liderança da competição. Adolfo de Oliveira foi o segundo colocado e Cláudio Americano, o terceiro. Na Over-55, tudo indefinido. Pacífico Delai conquistou a vitória em São Lourenço e é o novo líder da categoria. Mas Aílton José dos Santos e Jusmar da Silva

Copa Centauro de Amadores

Tudo igual na Cadete. Tiago Medeiros e Julio da Silva terminaram na segunda e terceira posições, respectivamente, e saem empatados na liderança da categoria. Wanderson Lourenço, vencedor da prova, é o terceiro colocado. Na Expert, o grande vencedor foi Leandro dos Santos, seguido de Guilherme Gotardelo e Felipe Gonçalves. A liderança da categoria é de Thiago Caetano.

Entre as mulheres, a vencedora na over-40 foi Raquel Gontijo, que colocou mais de seis minutos de vantagem sobre Catia de Carvalho. Como não participou da primeira etapa, Raquel tem poucas chances de brigar pelo título. A líder é Marta Cantarino, que foi 3ª colocada em São Lourenço. Entre as mais novas, Jaqueline Débora venceu novamente e abriu boa vantagem sobre as suas adversárias Isabely Souza e Ludimila Lobo. A sub-40 teve como vencedora Márcia Blanes, mas a líder do campeonato é Edna Almeida.

Resultado da etapa de São Lourenço
Elite Masculina
1º - Rubens Donizete
(1:58.12)
2º - Tiago Aroeira
(1:58.48)
3º - Ricardo Pscheidt
(2:01.57)
4º - Josemberg Nunes (Montoya)
(2:02.21)
5º - Hugo Prado Neto
(2:02.56)
Elite Feminina
1º - Noelia Rodriguez
(1:43.13)
2º - Leila Luque
(1:46.43)
3º - Érika Gramiscelli
(1:46.49)
4º - Roberta Stopa
(1:50.07)
5º - Jullyana Machado
(1:53.09)
PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG