23:02hs
Quinta Feira, 28 de Março de 2024
São Lourenço - Notícias
15/12/2017 17h56

Coral Vozes da Cela fazem apresentação no Hospital Municipal

O projeto de ressocialização já está com 9 anos de atuação e tem um CD gravado

Em mais uma brilhante exibição, o Coral Vozes da Cela abriu oficialmente, no último dia 11, as apresentações do Natal 2017 no Hospital São Lourenço (na rampa interna da instituição). Composto por reeducandos do Presídio de São Lourenço, o grupo evolui a cada apresentação, graças ao empenho dos dez integrantes, coordenados de forma sempre impecável pelo maestro José Henrique Martins (Zeca).
O projeto de ressocialização e humanização foi criado como uma matéria extracurricular dentro da Escola São Francisco de Assis, que funciona dentro do Presídio de São Lourenço. A autorização da proposta foi deferida pelo Juiz da Vara da Execução Penal e Corregedor do Presídio, Dr. Fábio Garcia Macedo Filho.

O Coral Vozes da Cela participa de vários eventos sociais e religiosos na cidade. Já se apresentou por duas vezes para ex-governador do Estado, Antônio Junho Anastasia, e para o Ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, em Belo Horizonte, além da apresentação no Teatro Municipal de Ouro Preto e Sabará. Ao todo, o Coral conta com mais de quinhentas apresentações

O Vozes da Cela prima pela qualidade vocal e, também, do repertório: Zeca seleciona, cuidadosamente, as músicas, sempre de bom gosto e conhecidas do público. Assim é que a seleção musical foi de “Paisagem da Janela” (composta por Fernando Brant e Lô Borges, imortalizada na voz de Beto Guedes) a “Halelluya” (Leonard Cohen), sendo concluída com tradicionais e belas canções natalinas.
O público (formado por profissionais, acompanhantes e, até, pacientes), mais uma vez, aplaudiu e aprovou a apresentação.

“Agradecemos aos cantores, ao maestro Zeca, aos agentes penitenciários (que acompanham as apresentações) e à Direção do Presídio de São Lourenço, por sempre liberar os representantes daquela entidade para virem ao Hospital.” Afirma a assessoria de comunicação do Hospital.


PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG