19:16hs
Quinta Feira, 25 de Abril de 2024
São Lourenço - Notícias
18/03/2017 15h40

Coral Vozes da Cela se apresenta em abertura do Programa reINTEGRA

Apresentação no Complexo Penitenciário Feminino Estevão Pinto

O Coral Vozes da Cela de São Lourenço vai se apresentar no lançamento do Programa reINTEGRA C.A., do Governo de Minas Gerais, em Belo Horizonte. O evento está marcado para a próxima segunda-feira (20), no Auditório JK, na Cidade Administrativa.

O grupo musical recebeu o convite direto dos Secretários de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania, Nilmário Miranda, de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães, e de Administração Prisional, Francisco Cupidlowski.

Para o regente do grupo, José Henrique Martins, o coral se sente honrado. “É uma grande honra para nós participar de um evento deste nível e poder levar um trabalho de ressocialização através da música para os servidores da Cidade Administrativa, em BH”, relata.

O Coral Vozes da Cela de São Lourenço gravou, recentemente, seu primeiro CD. O grupo é composto por 10 reeducandos, com idade de 22 a 30 anos. O coral foi criado em maio de 2008, sendo o primeiro do Brasil como parte de um projeto que buscava levar o interno à ressocialização.

Programa reINTEGRA C.A.

O projeto, do Governo de Minas Gerais, visa garantir trabalho para pré-egressos do sistema penitenciário na Cidade Administrativa, onde eles terão oportunidade de trabalho e ressocialização nas secretarias de Estado.

A ideia é que o Estado dê exemplo de atuação, colaborando com a reinserção dessas pessoas no mercado profissional. O programa deve começar a funcionar em março, inicialmente com 60 custodiados, sendo 40 homens e 20 mulheres.

De acordo com o edital, os chefes de gabinete de cada secretaria de Estado serão os pontos de referência do programa e vão sensibilizar os servidores para que sejam padrinhos voluntários dos acolhidos em cada órgão.

Essas pessoas terão um papel fundamental para garantir a reintegração e o apoio aos reeducandos no meio social, sendo responsáveis pela instrução e acompanhamento das atividades deles.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br