03:04hs
Terça Feira, 26 de Maio de 2020
São Lourenço - Notícias
06/12/2019 11h08

Coronel PM Oterson Nocelli recebe Título de Cidadão Honorário de São Lourenço

Honraria foi entregue durante Sessão Solene na Câmara Municipal. Uma homenagem a quem contribuiu para o desenvolvimento da Estância Hidromineral e da Corporação

Fotos: CMSL

Coronel Oterson acompanhado de parlamentares, autoridades e assessores

Por: Gislene Vilela

A Câmara Municipal de São Lourenço concedeu ao Coronel PM Oterson Luís Nocelli, 48 anos, a maior honraria da Casa: o Título de Cidadão Honorário. Atualmente é Comandante da 17ª Região da Polícia Militar, sediada em Pouso Alegre, que engloba 72 cidades do Sul de Minas.A Sessão Solene de entrega ocorreu na noite de sexta-feira, 29/11, no plenário da Câmara Municipal. O autor da propositura da outorga foi o vereador Isac Ribeiro, aprovada de maneira unânime pelos demais parlamentares.

O parlamentar autor da indicação ressaltou que o Cel. PM Oterson desde que foi promovido ao posto de Major PM e designado para servir o Sul de Minas, estabeleceu uma relação próxima e profissional com a região. Prestou relevantes serviços às cidades de Itajubá, Pouso Alegre e, por fim, São Lourenço. “Em 2015, assumiu o 57º Batalhão de Polícia Militar e desenvolveu um excelente trabalho junto à comunidade sãolourenciana. Remodelou o policiamento da cidade, aproximando polícia militar e comunidade. Tomou medidas estratégicas para combater e prevenir a criminalidade e, como resultado de suas ações, os principais indicadores criminais tiveram redução e, consequentemente, aumentou a sensação de segurança para o cidadão visitante e para o morador da cidade”, complementou o vereador proponente. “É dever desta Casa Legislativa reconhecer as personalidades e profissionais que prestaram e prestam relevantes serviços à comunidade Sãolourenciana e, diante do exposto, o Cel. PM Oterson demonstrou todas as virtudes para tornar-se filho de São Lourenço!”, finalizou.A solenidade foi prestigiada por familiares, amigos, diversas autoridades, integrantes da Corporação, da Segurança Pública e de instituições como um gesto de gratidão e reconhecimento. O Hino Nacional foi executado pela Banda da 17ª Região de Polícia Militar.

                                                                                                                       

        O homenageado ladeado do Presidente da Câmara e do Vereador proponente

Um vídeo apresentou a história do homenageado “Revelações de um coração atrás da farda”, com fotos e depoimentos. Posteriormente, sua jovem filha Isabella Nocelli emocionou os presentes com seu discurso: “Eu queria tomar um pouco do tempo dos senhores para homenagear uma pessoa muito especial - a pessoa mais inteligente e mais dedicada que conheço: o meu pai. Uma coisa que ele me ensinou é que se você quer ser alguém na vida, você tem que correr atrás, ou seja, você colhe o que planta. Tenho certeza que hoje ele está colhendo o que plantou...”.

 O Comandante do 57º Batalhão de Polícia Militar sediado em São Lourenço, Ten. Cel. PM Juliano Santana Silva, enfatizou em seu discurso que se hoje a Corporação usufrui de bons índices de criminalidade na cidade e região é devido a comandantes como Cel. Oterson. Ainda salientou sua abnegação e dedicação pavimentando o caminho para a colheita de bons frutos.O homenageado falou de sua trajetória pessoal e profissional. Relembrou fatos que foram marcantes no município durante o período que exerceu suas funções junto ao 57º BPMMG. “...Esta cidade é a que menos tempo morei e trabalhei, não por minha vontade, mas, com certeza, foi a cidade que mais amizades fiz e deixei...”. Finalizou agradecendo a todos os presentes e a significativa homenagem.

 O agraciado é natural de Juiz de Fora. Filho do também policial militar da reserva, o 2º Tenente Sidley Agostinho Nocelli e de Maria Nivalda de Oliveira Nocelli. É casado com Marília Rosa da Fonseca Nocelli com quem possui dois filhos: Isabella e Heitor.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG