09:37hs
Sexta Feira, 29 de Março de 2024
São Lourenço - Notícias
11/06/2015 11h22

Corpus Christi: fé e arte religiosa coloriram a cidade de São Lourenço

A tradicional pintura das ruas durante o Corpus Christi começou bem cedo em São Lourenço

No dia 4 de junho foi celebrado por católicos em todo o Brasil o Corpus Christi, com a tradicional pintura das ruas, missa e procissão.

Em São Lourenço, todo ano a comunidade católica da cidade se mobiliza para confeccionar os tapetes artesanais, com fé e dedicação, colorindo as ruas em volta da Igreja Matriz e em bairros da cidade.

Os fiéis da paróquia São Pedro e São Paulo iniciaram a confecção dos lindos mosaicos nas ruas do bairro Carioca, por volta das 07:00h da manhã.

Vários movimentos, pastorais e comunidades uniram as forças e prepararam com devoção religiosa a arte que enfeitou as ruas durante o dia 4 de junho, com destaque para a participação de jovens e adolescentes. “O Grupo de Jovens Conectados em Cristo participou com muito empenho deste momento tão importante para a nossa caminhada de fé”, exalta o pároco da Paróquia São Pedro e São Paulo, o padre Roberto.

Serragem colorida, borra de café, farinha, areia, flores, folhas, pequenos acessórios como tampinhas de garrafas e muita criatividade são as ferramentas usadas para criar os desenhos artísticos representando os símbolos relacionados à festa católica. “Um hábito que passa de geração para geração, dando vida à festa para lembrar o mistério da Eucaristia e o Sacramento do corpo e do Sangue de Jesus Cristo”, conclui o padre.

O “Corpus Christi” significa o Corpo de Cristo e é celebrado desde a época colonial com uma profusão de cores e música. É uma festa da tradição católica, celebrada pela Igreja sempre 60 dias depois da Páscoa em torno de um dos principais rituais da religião, a eucaristia, que representa o corpo e o sangue de Jesus Cristo. Embora seja um feriado facultativo no Brasil, a sua adoção é bastante popular em todo o país e em São Lourenço já virou tradição.

 

 

 

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG