12:07hs
Terça Feira, 12 de Novembro de 2019
São Lourenço - Notícias
10/04/2019 09h35

CPI vai investigar execução de obras da ETE de São Lourenço

Obras foram iniciadas há cerca de sete anos e estão paradas. CPI irá investigar supostos prejuízos aos cofres públicos

Foto: CMSL

Comissão deve averiguar se houve pagamentos indevidos

A Câmara de São Lourenço instaurou uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) na sessão desta segunda-feira, dia 08, para averiguar a utilização dos recursos destinados à construção da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) no município. As obras, que se iniciaram há cerca de sete anos, encontram-se paralisadas.

Segundo o requerimento de abertura, a CPI pretende investigar supostos prejuízos causados aos cofres públicos. O documento ainda cita que a Comissão deve averiguar se houve pagamento indevido à Construtora Sanenco, empresa que teria atrasado a construção da estação e gerado parcelas superiores ao devido, no valor total de R$ 740.583,83.

De acordo com o texto, também haverá investigações sobre o projeto de execução das obras. (…) “Existem eventuais custos a serem assumidos pelo município para demolir as estruturas danificadas e para reconstruí-las”, diz um trecho. Outro ponto que a Comissão pretende analisar é a realização de pactuação de contrapartida de recursos.

O pedido de abertura da CPI foi encabeçado por Paulo Gilson Chopinho de Castro Ribeiro (PSC), com o apoio dos vereadores Evaldo José Ambrósio (PROS), Abel Gourlat Ferreira (PR), Ricardo Luiz Nogueira (MDB) e Renato Motta (AVANTE).

Os parlamentares que compõe a CPI foram sorteados. Integram a Comissão Abel Goulart Ferreira (PR), Renato Motta (AVANTE), Orlando da Silva Gomes (PRB) , Agilsander Rodrigues da Silva (PSD) e Helson de Jesus Salgado (PPS). O presidente e relator serão escolhidos após reunião interna dos membros, a qual deve se realizar ainda esta semana. O prazo para a conclusão das investigações é de 120 dias, sendo prorrogável pelo mesmo período.

Esta é a segunda CPI aberta pela Câmara Municipal em 2019. Na semana passada, os vereadores iniciaram as investigações sobre suposta transferência de valores do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) ao Sindicato dos Empregados no Comércio de Hotéis e Restaurantes do município para quitação de verbas trabalhistas.

Ordem do Dia
Foi aprovado no 9ª sessão ordinária do ano o Decreto Legislativo 286/2019, que concede o Título de Cidadão Honorário ao artista Jonas Lemes. Ele nasceu em Cambuquira, em 1964, e começou a pintar aos 25 anos de idade. Possui mais de 60 exposições individuais pelo Brasil e exterior. Hoje trabalha com lonas de caminhão usadas e desenvolve projetos voltados à conservação ambiental.
Fonte: CMSL

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG