21:08hs
Quinta Feira, 28 de Março de 2024
São Lourenço - Notícias
08/07/2022 11h08

Curso de Psicologia chega na Faculdade Unis São Lourenço


Em 2022, o curso de Psicologia do Grupo Unis, que já é ofertado nas unidades de Varginha e Pouso Alegre, chega à faculdade Unis São Lourenço, com um currículo atualizado e robusto, trabalhando com as ênfases em: Psicologia Clínica, Gestão e Saúde Pública.

A formação em Psicologia contempla as diferentes áreas e teorias existentes na Psicologia. Vivemos um período no qual os brasileiro necessitam cada vez mais de psicólogos, que agora ocupam postos nas escolas e vivem um crescimento de 917% nos atendimentos online.

Metodologia do Unis São Lourenço

Para capacitar os alunos para essas demandas, a metodologia do Unis São Lourenço é centrada na interação entre teoria e prática, com forte utilização de metodologias ativas de aprendizagem. Essa metodologia estimula o aluno a assumir o protagonismo de sua aprendizagem, tendo professores qualificados e com experiência para direcionar os processos que favorecem o desenvolvimento de conteúdos na prática, condutas éticas e profissionais.

Além disso, o curso ainda oferece possibilidades de aprendizado por meio de estudos de casos, visitas técnicas, atendimentos clínicos, aplicação de instrumentos de avaliação psicológica, pesquisas científicas e estágios.

Ênfases da Psicologia

O curso do Unis São Lourenço tem como foco o aperfeiçoamento em três diferentes ênfases de formação, que representam os campos de maior inserção profissional no mercado de trabalho da região.

Na “Saúde Pública”, temos os municípios como grandes empregadores (tanto para a área da saúde quanto para a assistência social). Na “Área Organizacional”, abordamos os conteúdos de Psicologia relacionados às necessidades de empresas públicas e privadas, voltados para a compreensão do comportamento humano dentro do ambiente organizacional. Na “Psicologia Clínica”, abordamos a Psicologia no atendimento psicoterápico em suas diversas manifestações.

Assim, o curso do Unis São Lourenço apresenta foco no mercado de trabalho e também flexibilidade no caminho a ser percorrido pelo aluno, além de contar com parcerias com 79 empresas e 10 prefeituras da região, proporcionando diversas oportunidades de contato direto com a realidade do mercado de trabalho e a capacitação ampla desses futuros profissionais.

Psicologia é no Unis São Lourenço

Reunindo diversas possibilidades de atuação para o futuro profissional, com foco na empregabilidade e capacitação através de práticas supervisionadas, junto a um corpo docente de excelência, parcerias locais e possibilidades de experiências internacionais, o curso de Psicologia do Unis São Lourenço possui as melhores condições para o desenvolvimento da sua carreira.

Para fazer parte da primeira turma do curso de Psicologia do Unis São Lourenço você pode se matricular através da nota do Enem, da transferência de outra instituição, como segunda graduação ou pelo site vestibular.unis.edu.br, e pelo WhatsApp: (35) 99864-1030.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG