05:46hs
Quinta Feira, 28 de Março de 2024
São Lourenço - Notícias
02/07/2015 09h30

Cy Andrade estreia monólogo, em São Lourenço

A peça que virou filme no ano passado teve estreia na quinta-feira e ficou em cartaz até sábado.

A estreia de Vida Moderna @ Comédia aconteceu no dia 25 de junho, quinta-feira, no Centro Cultural Casa da Colina (antigo Hotel Primus).

Com 22 anos de carreira, o sãolourenciano Cy Andrade apresenta um monólogo sobre a vida moderna, um conto urbano que caminha na fronteira entre o drama e a comédia. Durante a peça, o personagem Plínio Pontes questiona os aspectos da vida moderna: a tecnologia, a inversão de valores, o dinheiro, Deus, sexo e neste turbilhão de acontecimentos, o tempo que resta para viver esta modernidade onde o individualismo e o stress são os maiores inimigos para alcançar a tão sonhada paz entre os homens.

O personagem surpreendente de Plínio Pontes é uma verdadeira radiografia do homem contemporâneo:  verdadeiro, patético, dramático e humano. O texto, escrito por Cy Andrade, é leve, despretensioso, divertido e aborda questões sociais, convidando o público a uma reflexão para viver sem perder a dignidade.

Em 2014 o monólogo virou filme e teve uma ante-estreia de gala no cinema em São Lourenço. Este ano, entra em cartaz na cidade com a ideia de fortalecer a tônica de um espetáculo mais intimista, que exige um maior envolvimento do público.

“O monólogo é uma experiência essencial para o crescimento do ator como intérprete e vem conquistando cada vez mais seu espaço perante o público”, explica o artista Cy Andrade. “Neste gênero cabe ao ator a responsabilidade de conduzir sozinho a trama do espetáculo”, ressalta.

O espetáculo recebeu aplausos de pé em cena aberta e muitos elogios dos presentes.  A peça esteve em cartaz no Centro Cultural de 25 a 27 de junho e movimentou um público diferente, crítico, e interativo que fazia com que o espetáculo se moldasse a seu gosto a cada dia.

“Esta é a magia da transformação que só o teatro permite uma troca de energia ou reflexo do espírito de cada um na plateia”, conclui o artista.

 
PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG