11:46hs
Sexta Feira, 19 de Abril de 2024
São Lourenço - Notícias
13/11/2018 11h07

Defesa Civil promove encontro para tratar o período chuvoso na microrregião

Região do Sul de Minas tem o segundo maior número de amostras selecionadas

Aconteceu na tarde do dia 09 de novembro, no auditório da Secretaria de Educação, a reunião anual do “Período Chuvoso” da nossa microrregião.

O encontro é organizado pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, através do 3º Pelotão de Bombeiros e Coordenadoria de Proteção de Defesa Civil de São Lourenço.

Foi apresentado pelo Corpo de Bombeiros todas informações sobre a área de atuação do pelotão, bem como a necessidade das Coordenadorias de Proteção e Defesa Civil dos municípios estarem regularizadas. O Coordenador Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC) de Soledade de Minas, representado por Ronaldo, fez um relato sobre o evento climático que ocasionou alagamento e enxurradas na área urbana e rural daquele município recentemente.

Encerrando a reunião o COMPDEC de São Lourenço, Eduardo de Souza, realizou uma apresentação sobre captação de recursos para obras de prevenção e sobre a importância da integração da comunicação para evitar as famosas “Fake News” que trazem prejuízos aos trabalhos no período chuvoso.

Estiveram presentes representantes das Coordenadorias de Defesa Civil das cidades de: São Lourenço, Carmo de Minas, Soledade, Caxambu, Baependi, Itamonte, Cristina e Três Corações bem como representantes do SAAE São Lourenço e 57º Batalhão de Policia Militar.

Com informações da Prefeitura de São Lourenço

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br