06:38hs
Quinta Feira, 25 de Abril de 2024
São Lourenço - Notícias
16/10/2013 11h06

Defesa Civil de São Lourenço apresenta plano de contingência

O objetivo foi repassar as incumbências de cada setor.

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, apresentou, na noite de terça-feira (15), na Escola Municipal Melo Viana, o PMEP/PCDC - Plano Municipal de Emergência Pluviométrica/Plano de Contingência de Defesa Civil. O objetivo foi repassar as incumbências de cada setor, dando conhecimento das atribuições de cada órgão do Sistema.

Participaram da reunião os representantes das forças de segurança, órgãos diretamente ligados ao trabalho de Defesa Civil, como Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Tiro de Guerra. Estiveram presentes, também, o prefeito, a vice-prefeita, secretários e outros membros do governo municipal, bem como representantes da sociedade civil organizada.

De acordo com o Coordenador da Defesa Civil, embora não tenha como fazer uma previsão exata de uma possível enchente em grande proporção, o que está sendo feito é um trabalho preventivo, de organização de planos de ações. O trabalho é baseado em dados obtidos nos anos anteriores. Em São Lourenço, o maior número de ocorrências calamitosas acontece, normalmente, entre os meses de outubro e março. Elas são provocadas por precipitações pluviométricas intensas, especialmente nas áreas marginais ao Rio Verde e afluentes. Os meses de pico são dezembro e janeiro. Segundo ele, a previsão para janeiro de 2014 é que o índice pluviométrico na região será, mais ou menos, 20% maior que a média histórica.


Fonte/Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Lourenço MG

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br