09:35hs
Sexta Feira, 19 de Abril de 2024
São Lourenço - Notícias
20/04/2017 11h03

Demarcações são feitas em estrada utilizada para peregrinação de Nhá Chica

A tradicional peregrinação acontecerá no dia primeiro de maio

Estátua da Beata Nhá Chica em frente a Igreja Nossa Senhora da Conceição da Beata Nhá Chica.

Já começaram os preparos da estrada de terra utilizada para fazer a tradicional peregrinação de Nhá Chica. Órgãos municipais de São Lourenço realizaram o reconhecimento da estrada onde acontecerá a jornada, no próximo dia primeiro de maio, em direção à Baependi, no Sul de Minas.

Equipes da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, Defesa Civil e Tiro de Guerra fizeram, com ajuda de voluntários, a marcação dos pontos de apoio para os peregrinos. Os trabalhos foram realizados nesta segunda-feira (17).

Anualmente, fieis e devotos de Nhá Chica percorrem cerca de 30 km pela Estrada Real, passando pelas zonas rurais de São Lourenço, Soledade de Minas, Caxambu e Baependi. Durante o percurso, águas são disponibilizadas em pontos específicos.

Em algumas edições do evento, agentes de saúde também oferecem suporte aos romeiros, medindo a pressão arterial e disponibilizando transporte em ambulância, caso necessário.  De modo geral, o percurso é considerado difícil por se tratar de uma estrada de terra, com poucas sombras e cheia de pedras.  

Beata Nhá Chica

Francisca de Paula de Jesus - Nhá Chica foi elevada à honra dos altares pela Igreja no dia 4 de maio de 2013, dia de sua beatificação. Hoje é reconhecida como Bem-Aventurada Francisca de Paula de Jesus, sendo que o dia 14 de junho, data de seu falecimento, é o dia oficial da celebração de sua festa.

Ela está agora em processo de Canonização. Falta um milagre reconhecido para que o processo seja consumado. A condução da Causa de Canonização da Beata Nhá Chica está sob a responsabilidade da Diocese da Campanha.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br